Floral de Bach Hornbeam: Cansado da rotina?

Floral de Bach Hornbeam, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que acham que não têm força suficiente, mental ou física, para carregar o fardo da vida em seus ombros. As tarefas cotidianas parecem muito difíceis de serem executadas, embora geralmente consigam realizá-las com sucesso. Para os que acreditam que alguma parte da mente ou do corpo precisa ser fortalecida, pois só dessa forma poderão realizar suas tarefas.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Hornbeam é indicado para pessoas que se sentem constantemente cansadas, sem energia ou falta de motivação para enfrentar as tarefas diárias. É como se elas tivessem um cansaço mental constante, com tédio e a falta de entusiasmo para enfrentar as atividades cotidianas. Ou ainda aquela sensação de “segunda-feira de manhã” que algumas pessoas experimentam.

O mais difícil, nesse caso, é ter forças para iniciar o trabalho. Mas, a partir do momento em que se começa a desenvolver a tarefa, ela flui.

O floral Hornbeam pode ser especialmente útil para aqueles que têm rotinas desgastantes, trabalhos monótonos ou se sentem presos em situações repetitivas. Por exemplo: a dona de casa que, dia após dia, limpa a casa, faz o almoço, lava roupas…

Portanto, Hornbeam auxilia aqueles que passam por esse estado mental a superar o cansaço mental e a recuperar o ânimo.

Planta

Hornbeam, ou “Carpinus betulus” em latim, é uma árvore que simboliza a vitalidade e a força. Ela nasce no sul da Inglaterra, pois prefere temperaturas mais amenas. Seu tronco é macio e acinzentado e, com o tempo, cria veios. Raramente é redondo e por vezes lembra braços musculosos.

Curiosidade

No passado, a madeira dessa árvore era utilizada para moinhos de vento e engrenagens de máquinas.  Uma característica da planta que mostra uma grande força, a virtude necessária para quem está nesse estado, onde qualquer esforço parece um enorme desafio.

Sentimento

Sinto-me cansado da rotina. Busco afastar a preguiça e o tédio.

Hornbeam e os animais

Todo bichinho adora brincar, certo? Nem sempre. Se você percebe que seu pet anda preguiçoso, evita atividades que envolvem algum esforço e mostra certa dificuldade em se animar depois de um período de inatividade, então ele pode estar precisando dessa essência. O floral também é muito indicado para animais que estão em tratamento de alguma doença grave, como câncer, e como um tônico para a vitalidade, em conjunto com Olive e Centaury.

Uma reflexão sobre o estado positivo do floral Hornbeam

Assim, cada momento de nossa tarefa e diversão trará consigo o entusiasmo pelo aprendizado, o desejo de experimentar coisas reais, aventuras reais e feitos significativos e, à medida que desenvolvemos essa faculdade, recuperamos o poder de sentir alegria nas menores coisas.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Hornbeam faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Hornbeam está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo