Floral de Bach Wild Oat: O que estou fazendo aqui?

O floral de Bach Wild Oat, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles têm ambições de realizar algo importante na vida, que desejam adquirir muita experiência, e aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente. Sua dificuldade está em determinar o que querem fazer de fato, pois, embora tenham grandes ambições, não têm uma vocação que se sobreponha às demais. Isso pode causar atrasos e insatisfação.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

Wild Oat é o floral indicado para pessoas que se sentem insatisfeitas com sua vida, têm dificuldade em encontrar seu propósito ou vocação e se sentem perdidas ou confusas em relação ao seu caminho nesta jornada. Essas pessoas podem ter várias habilidades ou interesses, mas têm dificuldade em encontrar uma direção clara ou em se comprometer com uma escolha específica.

O floral Wild Oat ajuda a clarear a mente, trazendo compreensão e discernimento sobre o propósito e a direção pessoal. Ele auxilia na definição de metas e no desenvolvimento de um senso de propósito mais forte. A pessoa se torna capaz de tomar decisões com mais confiança e focar sua energia em uma direção específica.

Diferente do floral Scleranthus, que fala na dúvida entre duas opções, em Wild Oat a pessoa tem dificuldade em se decidir diante de várias opções que se apresentam, como por exemplo, uma mãe que acaba de ter seu primeiro bebê: ela pode sair do emprego, continuar trabalhando e deixar o bebê em uma creche, procurar uma ocupação profissional que possa ser desenvolvida em casa, ou ainda contratar uma cuidadora para ficar com filho recém nascido.

Planta

Wild Oat é uma planta muito encontrada na beira de caminhos e trilhas. É alta, chegando a medir até 2 metros. O primeiro movimento da planta é vertical, como Impatiens e Vervain, mas ela se curva em direção ao solo com a chegada das sementes. A planta balança ao vento, mesmo à brisa mais fraca.

Curiosidade

Fica a dica: Wild Oat é uma essência que tem uma forte relação com o propósito de vida, ou seja, ela é de grande ajuda quando não se sabe qual a profissão a abraçar, por exemplo. Por isso, ela pode ajudar os jovens que estão na época de fazer escolhas profissionais.

Wild Oat e os animais

O uso dessa essência em animais é muito restrito, pois sua qualidade terapêutica não se relaciona com o mundo animal. Ainda assim, alguns autores indicam Wild Oat a animais que, devido à idade, deixaram de exercer uma função específica para a qual foram criados e treinados.

Uma reflexão de Bach sobre a importância de estarmos alinhados ao nosso propósito de vida:

Encontremos aquele trabalho que mais nos atrai e o façamos. Deixemos que se torne parte de nós de modo tão natural quanto respirar; tão natural quanto o é para a abelha coletar o mel, e para a árvore perder suas velhas folhas no outono e produzir outras na primavera. Se observarmos a natureza, veremos que cada criatura – pássaro, árvore, flor – tem seu papel definido a ser desempenhado, seu próprio trabalho definido e peculiar, por meio do qual auxilia e enriquece todo o Universo…

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Wild Oat faz parte do grupo dos 7 Auxiliares. Diferentemente das demais essências desse grupo, que correspondem a estados crônicos que foram desenvolvidos com o tempo, esse floral, de acordo com o Dr. Bach, pode ser requerido por qualquer pessoa, a qualquer momento.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Wild Oat está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo