Floral de Bach Centaury: Pra você é fácil ou difícil dizer não?

Floral de Bach Centaury segundo o Dr. Bach:

Para as pessoas dóceis, tranquilas e meigas, que estão sempre ansiosas para servir aos outros. Elas não medem esforços quando querem agradar. Seu desejo de ajudar torna-se tão grande que elas se transformam mais em escravos do que em auxiliares dispostos a cooperar. Sua natureza submissa as leva a fazer mais do que deviam, e, em decorrência disso, elas podem negligenciar sua própria missão nesta vida.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Centaury auxilia aquelas pessoas que têm dificuldade para dizer ‘não’.

A princípio, a característica mais evidente nesses indivíduos é a subserviência: estão sempre a postos para ajudar.

São muito submissas, dóceis e possuem uma natureza humilde. Mas, ao mesmo tempo, falta-lhes força interna para impor limites. Como resultado, elas permitem serem usadas e exploradas por pessoas com gênio mais forte.

Frequentemente, sua natureza submissa atrai os tiranos, que encontram nessas pessoas uma presa fácil para impor suas vontades.

Por fim, segundo o Dr. Bach, “… mesmo doentes, elas insistem em ajudar os outros e esse esforço acaba por esgotá-las”.

Planta

Centaury é uma planta bem pequena, que cresce próximo a caminhos e margens de estradas ou trilhas, bem como em solos pobres e secos, que não possuem valor comercial.

Contudo, é difícil vê-la misturada a outras plantas, ela não se mistura.

Além disso, de tão pequena, costuma ser pisoteada. Suas flores se abrem apenas em dias de sol e antes do meio-dia. Logo após esse horário, vão se fechando… A fragilidade está sempre lá.

Centaury e os animais

De maneira idêntica, caso o seu pet seja muito submisso e por isso acaba sendo maltratado e explorado por outros animais e pelas pessoas, ele tem o temperamento Centaury. Melhor fortalecer seu bichinho, pois a submissão pode se transformar em dependência excessiva. 

Portanto, o floral de Bach Centaury pode ajudá-lo.

Dica: Dê Centaury também caso ele esteja enfraquecido em função de uma doença ou por trabalho exagerado. Nesse caso, pode ser combinado com a essência Olive, mas sempre com a supervisão de um médico veterinário.

Curiosidade

Segundo o Dr. Bach, essa essência também auxilia pessoas que estavam fracas depois de passar por uma doença. A ideia aqui é resgatar a força interna para o restabelecimento.

O floral de Bach Centaury nos ensina que:

Precisamos obter nossa liberdade de modo absoluto e completo, para que tudo que façamos, cada uma de nossas ações e cada um de nossos pensamentos, tenha origem em nós mesmos, permitindo-nos, assim, viver e dar-nos livremente e por nossa vontade, somente de acordo com a nossa vontade.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Centaury faz parte do grupo dos 12 Curadores, ou seja, é um estado que corresponde a um temperamento. Porém, isso não impede que, de tempos em tempos, a gente passe momentos assim.

Esse grupo reúne 4 essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut

Vamos conhecer as essências para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA MUITAS VEZES EU EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

O floral de Bach Centaury está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo