Floral de Bach Gorse: Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem

Floral de Bach Gorse, de acordo com o Dr. Bach

Vítimas de uma grande desesperança, as pessoas que necessitam deste remédio acreditam que nada mais pode ser feito por elas. Sob persuasão ou para agradar os outros, elas podem até experimentar vários tratamentos, embora, ao mesmo tempo, fiquem dizendo àqueles ao seu redor que há pouca esperança de alívio.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Gorse é indicado para pessoas que estão passando por um profundo sentimento de desesperança, desânimo ou pessimismo extremo. Além disso, Gorse é recomendado para aqueles que acreditam que suas circunstâncias nunca irão melhorar.

Pessoas que chegam ao estado Gorse estão doentes há tanto tempo que desistiram de procurar uma maneira de melhorar. Elas podem estar se sentindo muito deprimidas, com uma sensação de desamparo e falta de fé na vida. Muitas vezes, estão enfrentando situações difíceis ou desafiadoras, mas não conseguem enxergar nenhuma solução ou possibilidade de melhoria. Deixaram de acreditar…

Por isso, segundo o Dr. Bach, pessoas nesse estado emocional estão resignadas com a sua doença, não reclamam nem pedem ajuda, pois perderam a capacidade de tentar.

Assim, o floral de Bach Gorse é utilizado para ajudar a restaurar a fé nas situações mais desafiadoras. Ele busca trazer um senso de otimismo renovado, ao mesmo tempo em que incentiva a pessoa a encontrar forças internas para lidar com as dificuldades.

Planta

Gorse é um arbusto denso que pode chegar a 2 metros de altura. Ele se espalha e cobre grandes áreas. Sua floração é longa: começa em novembro, tem seu auge em abril e chega até junho. As flores, por sua vez, são delicadas e amarelas, em formato de lâmpadas, enquanto suas folhas são duras e em formato de espinho.

Curiosidade

Pelo lado de fora, Gorse passa a impressão de luminosidade e vida. No entanto, seu interior, possui galhos secos, folhas mortas e aspecto marrom. Tem-se a impressão de que o arbusto está morto por dentro.

Sentimento

Eu desisto de lutar… Busco renovação e otimismo.

Gorse e os animais

O floral de Bach Gorse é muito útil àqueles bichinhos que estão desvitalizados e não respondem a estímulos: fêmeas que perderam filhotes, animais maltratados ou que ficaram por longo tempo em abrigos…

Da mesma forma, Gorse também auxilia aqueles que passaram por doenças e pode ser combinado com Olive no resgate da vitalidade.

Como o floral de Bach Gorse nos inspira:

Há motivos de sobra para ter esperança tanto de melhora quanto de recuperação. Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.

Grupos

Gorse faz parte do grupo dos 7 Auxiliares, ou seja, corresponde a um estado crônico que foi desenvolvido com o tempo.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Gorse está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo