Floral de Bach Scleranthus: Não consigo me decidir…

Floral de Bach Scleranthus, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que sofrem muito, incapazes que são de decidir entre uma coisa e outra, inclinando-se ora para uma, ora para outra. Em geral, são pessoas tranquilas, que lidam sozinhas com seus problemas, pois não gostam de discuti-los com os outros.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

Scleranthus é o floral indicado para pessoas que sofrem com a indecisão. Essas pessoas geralmente têm dificuldade em fazer escolhas, pois são afetadas por uma mudança repentina de humor ou estados de ânimo. Elas podem parecer inconstantes ou hesitantes.

Normalmente, Scleranthus é uma essência floral que trabalha a dúvida entre duas opções. É um estado mais mental do que emocional. A pessoa com esse padrão não divide suas dúvidas com ninguém. Por isso, fica perdida, sem conseguir avançar.

O floral de Bach Scleranthus auxilia essas pessoas a estabilizar suas oscilações emocionais, promovendo a clareza mental e a decisão. Ao restabelecer o equilíbrio, ele permite que as decisões sejam tomadas com mais facilidade e confiança. O objetivo é ajudar a pessoa a se tornar mais estável emocionalmente e a encontrar um senso interno de firmeza.

A planta Scleranthus, da qual é preparado o floral de Bach Scleranthus.

Planta

Scleranthus (scleranthus annuus) é uma planta rasteira, com ramos que bifurcam e crescem em todas as direções. Suas folhas e flores são verdes, tão pequenas que não é fácil percebê-las. Não há contrastes na planta, que prefere solos secos e arenosos.

Curiosidade

Quando falou de Scleranthus, o Dr. Bach disse que pessoas com esse temperamento tendem a mudar de estado de ânimo muito depressa, ou seja, passam da alegria à depressão em um piscar de olhos.

Scleranthus e os animais

Seu bichinho é daqueles que parecem estar sempre alternando seu estado de espírito? Em caso positivo, ele pode ser do temperamento Scleranthus. A essência pode ajudá-lo a ser mais estável.

Como o floral de Bach Scleranthus nos auxilia:

(…) você precisa aprender a agir de imediato em circunstâncias difíceis, a formar opiniões corretas e a ser firme o bastante para segui-las; e a pequena e verde Scleranthus, que cresce nos campos de milho, irá ajudá-lo a alcançar este objetivo.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Scleranthus é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que, de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado mental.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Scleranthus está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo