Floral de Bach Gentian: Não há fracasso quando se está fazendo o melhor

O floral de Bach Gentian, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que se desencorajam facilmente. Podem progredir bem quanto às doenças ou questões da vida cotidiana, mas qualquer imprevisto ou obstáculo enche-os de dúvidas terríveis e leva-os à depressão.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Gentian é indicado para pessoas que se sentem facilmente desencorajadas ou abatidas diante de obstáculos e contratempos na vida. Essas pessoas, quando enfrentam dificuldades, tendem a perder a motivação e acabam se desanimando.

O floral de Bach Gentian é usado para ajudar a superar o desânimo e a descrença, trazendo de volta a confiança e a esperança. Ele pode ser útil em situações como a perda de um emprego, fracasso em exames, decepções amorosas ou qualquer outro evento que abale a vontade de tentar de novo e buscar novos caminhos.

Ao tomar o Gentian, a pessoa desenvolve uma atitude mais positiva e perseverante em relação aos desafios da vida, mantendo a determinação e a fé de que está tudo certo, mesmo quando o resultado não é exatamente o esperado.

Planta

A flor da qual é preparado o floral de Bach Gentian

Gentian (Gentiana amarella) é um arbusto pequeno e concentrado, com folhas pontudas e de um verde-escuro. A planta escolhe nascer no alto das colinas, em solos calcários e secos. Sua flor de cinco pétalas tem formato de trombetas, abrem-se para o alto se o dia está ensolarado. As sementes são numerosas e pequenas. Apesar de seu tamanho, essa pequena planta é sólida e forte.

Curiosidade

Quando o dia está quente e o Sol começa a brilhar, as flores de Gentian se abrem rapidamente e o tempo de abertura pode, por vezes, não ultrapassar 20 segundos.

Sentimento

Eu desanimo diante dos obstáculos. Busco convicção para continuar e superar desafios.

Gentian e os animais

Seu pet acabou de passar por uma fase difícil, como uma doença ou a perda de um companheiro? Perdeu a vontade de comer e de brincar? Em caso positivo, Gentian é a essência indicada para ajudá-lo no resgate da perseverança, da vontade de começar de novo.

Dica: Bichinhos que sofreram maus-tratos podem se beneficiar dessa essência, combinada com Gorse e Star of Bethlehem.

Inspire-se nesta história de vida:

Por fim, como Gentian nos ajuda:

(…) a pequena Gentian, que cresce em nossas pastagens montanhosas, irá ajudá-lo a manter a firmeza de propósito, e uma perspectiva mais feliz e esperançosa, mesmo quando o céu estiver nublado. Ela lhe trará coragem para todas as horas, e a compreensão de que não há fracasso quando se está fazendo o melhor, qualquer que seja o resultado aparente.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Gentian é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que, de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Gentian está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo