Floral de Bach Crab Apple: Onde foi que perdi minha autoestima?

O floral de Bach Crab Apple de acordo com o Dr. Bach:

Este é o remédio da limpeza. É indicado para aqueles que se acham cheios de impurezas. À primeira vista, isso parece pouco importante; porém, às vezes, uma doença mais séria pode ser ignorada já que eles estão voltados apenas para esta questão: das impurezas. Os pacientes que necessitam desse remédio anseiam por se libertarem desse problema, que é muito maior em sua mente, e lhes parece tão essencial que deve ser curado.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Crab Apple é indicado para pessoas que se sentem insatisfeitas com sua aparência física ou com algum aspecto de sua personalidade. Ele é frequentemente usado para tratar sentimentos de impureza, autocrítica excessiva, vergonha, autodesvalorização e obsessão por limpeza e higiene.

Nesse estado emocional, a pessoa tem a sensação de que algo está errado e, ao procurar por uma explicação, acaba se fixando numa banalidade, como uma espinha ou uma manchinha insignificante. Essa preocupação com alguma “impureza” pode virar uma obsessão.

Vale lembrar que as impurezas podem ser também venenos emocionais, como ideias que obscurecem a clareza mental ou experiências desagradáveis, que alimentam o sentimento de impureza.

Por fim, tudo isso acaba comprometendo a autoestima da pessoa.

Assim, o floral Crab Apple auxilia aqueles que passam por essas questões a aceitar e amar a si mesmos, promovendo a purificação interna e o desenvolvimento de uma atitude mais positiva em relação ao próprio corpo e mente. O floral pode ser utilizado tanto por pessoas que possuem preocupações com a aparência física, quanto por aquelas que se sentem emocionalmente sujas ou impuras.

Planta

Flores das quais é preparado o floral de Bach Crab Apple

A árvore de Crab Apple é pequena, com um tronco retorcido e galhos entrelaçados. Sua raiz é superficial e a casca é irregular, com ranhuras. A casca está sempre coberta de liquens e é atacada por um parasita que gera uma saliência, como se fosse um câncer. Mas a explosão de flores branco-arroseadas traz a sensação de clareza e limpeza necessárias a pessoas nesse estado emocional.

Curiosidade

A macieira da qual é preparado esse floral é silvestre. Seu fruto não é comestível e em nada se compara à maçã que conhecemos.

Sentimento

Eu sinto aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente. Busco melhorar minha autoestima e ver as coisas como são.

Crab Apple e os animais

Se o seu bichinho anda com maus hábitos de higiene ou fica se limpando obsessivamente, então Crab Apple é a essência que pode ajudá-lo a encontrar o equilíbrio.

Dica: Crab Apple também é indicada para casos de infecções de pele, diarreias, intoxicações, coceiras, parasitoses. Nessas situações seu uso deve ser combinado com o tratamento recomendado pelo médico veterinário.

Grupos

Crab Apple faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Esse é um dos sete grupos emocionais criados pelo Dr. Bach quando terminou suas descobertas de florais.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Crab Apple está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

 

Para o topo