Floral de Bach Willow: Isso não é justo

O floral de Bach Willow, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que sofreram alguma adversidade ou infortúnio e têm dificuldade em aceitar isso sem queixas e reclamações, pois julgam a vida pelo sucesso que ela traz. Eles acham que não merecem passar por determinadas provações, as quais julgam injustas e, por conta disso, tornam-se amargos. Eles reduzem suas atividades e perdem o interesse por aquelas coisas da vida que antes lhes davam muito prazer.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Willow é indicado para aqueles que estão passando por sentimentos de ressentimento, amargura, bem como autocomiseração e autopiedade. Essas pessoas se sentem vítimas das circunstâncias, culpando os outros ou o destino por suas dificuldades. Além disso, elas tendem a se sentir injustiçadas e a alimentar sentimentos de raiva e vingança. Muitas vezes, esse estado emocional é uma resposta a alguma adversidade que sofreram em sua história de vida.

Portanto, elas reclamam muito e passam a responder à vida com pouco interesse, mesmo em relação àquelas coisas que antes lhes davam prazer. 

Dessa forma, o floral de Willow ajuda a promover a aceitação, a responsabilidade pessoal e a liberação desses sentimentos negativos. Assim, a pessoa no estado negativo do floral Willow passa a ter uma atitude mais positiva, aceitando as situações com mais serenidade e buscando soluções construtivas.

Em outras palavras, Willow promove a cura emocional, permitindo que a pessoa supere os sentimentos de amargura e ressentimento, encontrando maior harmonia interna.

Planta

Willow é o salgueiro, uma planta que gosta de locais úmidos. Pode chegar até 20 metros de altura, é muito forte e tem muito vigor. Sua madeira é utilizada em cercas, construções e ainda para ser queimada.

Curiosidade

Essa é uma árvore que sempre responde sim à vida: ela crescerá novamente, mesmo se cortado todo o seu tronco. Os galhos que forem arrancados das árvores no inverno ainda darão brotos na primavera. É essa resposta positiva à vida que as pessoas que passam por esse estado precisam resgatar.

Willow e os animais

Essa não é uma essência muito utilizada para pets, já que trata de sentimentos não relacionados ao universo animal. Mas Enric Homedes, em seu livro Manual de Florais de Bach Aplicado aos Animais, relata casos de gatos que urinavam fora da caixa de areia e que mudaram esse comportamento quando Willow foi acrescentado à sua fórmula. Talvez, essa conduta aconteça como uma resposta do animal a algo que o desagrade.

Como o floral de Bach Willow pode nos inspirar:

Ninguém nos pede para sermos santos, mártires ou pessoas renomadas; à maioria de nós foram designados trabalhos de menor destaque. Mas espera-se que todos nós possamos entender a alegria e a aventura da vida e que realizemos com satisfação aquela determinada tarefa que nos foi designada por nossa Divindade.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Willow faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Willow está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

Para o topo