Larch: Eu não me acho capaz

Escolhemos uma ocupação terrena, e as circunstâncias externas que nos darão as melhores oportunidades para que sejamos testados; chegamos aqui com nossa obra particular já realizada; com o privilégio de saber que todas as nossas batalhas estão ganhas antes de lutarmos; que a vitória, antes mesmo de testá-la, é absolutamente certa, porque sabemos que somos filhos do Criador e, como tais, somos Divinos, inconquistáveis e invencíveis.

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 115

Do que se trata?

Você já passou por aqueles momentos em que tem dificuldade de acreditar em você mesmo? Não sente autoconfiança e tem a sensação de que não vai conseguir?

Larch é a essência que trabalha estes momentos e nos faz tentar novamente, confiantes de que, somos sim, capazes!

Planta

Larch é uma planta que, apesar de não ser nativa da Inglaterra, se espalhou muito bem neste país, pois ela é de fácil adaptação e muito forte. Ela cresce em solos pedregosos e em escarpas de colinas. Suas sementes germinam em solos em que outras plantas não nasceriam. Elas são levadas pelo vento e ‘vagueiam’ até caírem por terra, o que nos faz pensar no pouco envolvimento com a vida e com o futuro, algo que acontece com as pessoas que passam por este estado emocional.

Curiosidade

Há uma história que conta que as primeiras mudas de Larch plantadas na Escócia foram importadas junto com algumas laranjeiras. Elas foram colocadas em estufas, mas como Larch não foi adiante, elas foram descartadas, consideradas mortas. Neste ambiente, elas logo reviveram e cresceram até tornarem-se árvores fortes.

Grupos

Larch faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

Então, nesse grupo, encontraremos essências que nos ajudam a resgatar a autoconfiança, o perdão, a autoestima, o consolo, pois como ele mesmo disse:

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

Para o topo