Floral de Bach Larch: Eu não me acho capaz

Floral de Bach Larch de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que não se consideram tão bons ou capazes quanto aqueles que estão ao seu redor, pensam apenas no fracasso e que jamais serão bem-sucedidos, então nem se arriscam e nem se esforçam o suficiente para ter sucesso.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

Antes de mais nada, o floral de Bach Larch é uma essência natural que pode ser utilizada como um auxílio emocional para pessoas que sofrem com baixa autoestima. Do mesmo modo, o floral trata sentimentos de insegurança, além da falta de confiança em si mesmo.

A princípio, Larch é indicado para pessoas que desistem facilmente das coisas por acreditarem que não são capazes de realizá-las, mesmo sem terem tentado. Além disso, também é útil para indivíduos que têm medo de fracassar ou de serem ridicularizados pelos outros.

Muitas vezes, esse sentimento nasce a partir de um trauma, ou mesmo de uma educação que não soube cultivar a autoconfiança na criança, ou seja, essa pode ser uma condição que tem sua origem no passado.

Ao tomar o floral de Bach Larch, a pessoa pode experimentar uma sensação de autoconfiança renovada, tornando-se, assim, mais motivada e perseverante em suas atividades.

Como resultado, isso pode levar a uma melhora na autoestima e a um aumento da capacidade de enfrentar desafios com mais determinação.

Enfim, o floral de Bach Larch é o grande aliado daquelas pessoas que precisam melhorar sua autoconfiança e autoestima.

Planta

Flores masculina e feminina com as quais se prepara o floral de Bach Larch

Larch é obtido a partir da infusão de flores de uma árvore específica, a Larix decidua. É uma planta que, apesar de não ser nativa da Inglaterra, se espalhou muito bem nesse país, pois é de fácil adaptação e muito forte. Ela cresce em solos pedregosos e em escarpas de colinas. Como resultado, suas sementes germinam em lugares onde outras plantas não nasceriam. Elas são levadas pelo vento e “vagueiam” até caírem por terra. Portanto, há pouco envolvimento com a vida e com o futuro, semelhante ao que acontece com as pessoas que passam por esse estado emocional.

Curiosidade

Há uma história que conta que as primeiras mudas de Larch plantadas na Escócia foram importadas junto com algumas laranjeiras. Foram colocadas em estufas, mas como Larch não foi adiante, elas foram descartadas, consideradas mortas. No entanto, nesse novo ambiente, elas brotaram e cresceram até tornarem-se árvores fortes.

Larch e os animais

Em princípio, o floral de Bach Larch auxilia no aumento da autoconfiança e autoestima daqueles animais que possuem dificuldades em lidar com situações novas ou desafiadoras.

Normalmente, pets que precisam de Larch apresentam comportamentos como esconder-se, evitar interações sociais, bem como demonstrar insegurança em situações comuns do cotidiano. Ao mesmo tempo, essas atitudes são especialmente observadas em animais que foram abandonados, que sofreram maus-tratos ou que possuem histórico de falta de socialização.

Assim, ao administrar o floral de Larch, é possível observar uma melhora na autoconfiança do animal, tornando-o mais corajoso e seguro de si. Da mesma forma, isso pode levar a um aumento na disposição para explorar novos ambientes, interagir com outros animais, além de uma postura que busca novas formas de brincadeira.

Dica: Larch é uma essência que não pode faltar em processos de treinamento e aprendizagem. Nesse caso, ele deve ser combinado com Cerato, juntamente com Clematis e Chestnut Bud.

O que o floral de Bach Larch nos ensina:

Escolhemos uma ocupação terrena e as circunstâncias externas que nos darão as melhores oportunidades para que sejamos testados; chegamos aqui com nossa obra particular já realizada; com o privilégio de saber que todas as nossas batalhas estão ganhas antes de lutarmos; que a vitória, antes mesmo de testá-la, é absolutamente certa, porque sabemos que somos filhos do Criador e, como tais, somos Divinos, inconquistáveis e invencíveis.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Larch faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Larch está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

Para o topo