Floral de Bach Star of Bethlehem: Ainda sente a dor do trauma?

O floral de Bach Star of Bethlehem, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que se encontram extremamente angustiados, sob condições que causam grande infelicidade. Para os choques causados por graves notícias, pela perda de um ente querido, o medo após um acidente, e coisas semelhantes.
Para aqueles que, por um tempo, recusam-se a ser consolados, este remédio traz conforto.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Star of Bethlehem é uma essência que tem sido utilizada há décadas para ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade causados pelos traumas emocionais.

Star of Bethlehem é indicado para pessoas que passaram por situações traumáticas e não se recuperaram completamente. Por exemplo: acidentes, perda de entes queridos, divórcios ou situações de violência.

Ele ajuda a aliviar os efeitos do choque e, nesse sentido, vale ressaltar que o trauma pode ser recente ou ter se passado há mais tempo. Em todo caso, a pessoa ainda sente os efeitos do choque, ainda que muitas vezes inconscientemente.

Dessa maneira, elas se recuperem mais rapidamente e voltam a se sentir equilibradas emocionalmente.

Por fim, se você está passando por uma situação traumática, o floral de Bach Star of Bethlehem pode ser uma excelente opção para te ajudar a lidar com os efeitos emocionais negativos desse evento.

Planta

Flores das quais é preparado o floral de Bach Star of Bethlehem

À primeira vista, o que mais chama a atenção nessa planta é a sua forma harmônica: a flor de Star of Bethlehem é formada por seis pétalas pontiagudas, que envolvem seis estames. Os estames, por sua vez, formam uma pequena coroa em torno do ovário de seis células com seu estilo único.

As flores brancas de Star of Bethlehem brilham com a luz, ao mesmo tempo em que, com sua simetria, ilustram o equilíbrio e a organização que a essência informa.

Curiosidade

De acordo com Julian Barnard, em seu livro Remédios Florais de Bach – Forma e Função, Star of Bethlehem é a única dentre as flores do sistema que possui seis pétalas. Por outro lado, as demais plantas escolhidas por Bach possuem, em sua maioria, cinco pétalas.

Star of Bethlehem e os animais

Se você está procurando uma maneira natural de ajudar o seu animal de estimação a lidar com o estresse traumático, o floral de Bach Star of Bethlehem pode ser a resposta que você está procurando.

A princípio, qualquer animal que tenha passado por situações traumáticas pode se beneficiar, e muito, dessa essência. Por exemplo: maus-tratos, abandono, fome, atropelamento, envenenamento, bem como a  perda do tutor ou de um companheiro, separação, cirurgias… Ele ajuda a aliviar o choque emocional que acompanha essas situações, ao mesmo tempo em que colabora para diminuir o estresse que elas causam aos bichinhos.

Dica: Sob o mesmo ponto de vista, o nascimento também pode ser um evento traumático, ou seja, Star of Bethlehem pode ser útil nesses momentos e ser ministrado tanto à prole, quanto para a mãe.

O que o floral Star of Bethlehem nos ensina:

Podemos, entretanto, por meio da comunhão com nosso Eu Superior, manter a harmonia que nos permite superar todas as oposições terrenas e tornar a nossa jornada um caminho direto para o cumprimento de nosso destino, sem sermos detidos pelas influências que poderiam nos desviar do percurso.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Star of Bethlehem faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Star of Bethlehem está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

Para o topo