Floral de Bach Elm: Você sente que o fardo é mais pesado do que pode suportar?

O floral de Bach Elm de acordo com o Dr. Bach

Para as pessoas que estão realizando um bom trabalho, que estão seguindo a vocação de sua vida e que esperam fazer algo importante, em prol da humanidade. Algumas vezes passam por períodos de desalento, ocasiões em que acreditam que lhes faltam forças para cumprir a missão que lhes foi dada.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

A princípio, o floral de Bach Elm é indicado para pessoas que ocasionalmente se sentem sobrecarregadas por responsabilidades e encargos excessivos.

São pessoas competentes e confiantes, mas que, de vez em quando, podem experimentar uma sensação temporária de inadequação. Isso geralmente ocorre quando lhes são atribuídas muitas tarefas ou responsabilidades ao mesmo tempo, o que pode fazer com que se sintam sobrecarregadas, esgotadas ou incapazes de cumprir com todas as demandas. Portanto, nesses momentos, sentem-se desalentadas e acreditam que o seu fardo é mais pesado do que podem carregar.

Ao mesmo tempo, pessoas que passam pelo estado emocional de Elm são muito motivadas pelo seu propósito de vida e sabem o que estão fazendo no mundo, mas, de repente, sentem-se enfraquecidas e inadequadas. Em outras palavras, elas duvidam de si mesmas e fraquejam…

Enfim, o objetivo do floral de Bach Elm é ajudar a restaurar o equilíbrio emocional, proporcionando, assim, um sentimento de alívio e confiança, permitindo que a pessoa enfrente seus desafios com vigor e clareza. Do mesmo modo, Elm auxilia na reconexão com a própria força interior e com a capacidade de lidar com os compromissos e responsabilidades de forma mais tranquila.

Planta

o floral de Bach Elm

As sementes dessa árvore são estéreis. Portanto, para se reproduzir, ela lança novos brotos  a partir das raízes. Mas se as sementes representam o futuro, como pessoas nesse estado encaram o amanhã?

Curiosidade

De tempos em tempos, essa árvore é atacada por uma doença chamada praga holandesa.

Em 1990, ela estava aparentemente extinta. Mas conseguiu superar esse mal e hoje já pode ser encontrada novamente nas paisagens inglesas.

Elm na prática

Lembre-se dessa essência sempre que tiver a sensação de que não sabe por onde começar e de que a responsabilidade assumida parece maior do que suas forças.

Elm e os animais

Elm é o floral que pode ajudar seu pet sempre que ele estiver passando por momentos que exigem muito dele. Por exemplo: fêmeas na hora do parto, treinamentos… E, se você é um tutor extremamente exigente, então seu bichinho pode estar precisando dessa essência.

Dica: Elm é muito útil para animais que trabalham ou participam de competições.

Por fim, o floral de Bach Elm nos faz lembrar que:

A vida não exige de nós sacrifícios impensáveis; pede-nos somente para fazermos a viagem com alegria no coração e para sermos uma bênção para aqueles que estão ao nosso redor. Assim, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes de nossa visita, então teremos cumprido nossa tarefa.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Elm faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU SINTO EU BUSCO
Crab Apple Aversão a mim mesmo e às impurezas do ambiente
Melhorar minha autoestima e ver as coisas como são
Elm Que meu fardo é maior do que posso suportar
Força para cumprir minha missão
Larch Que não sou capaz e penso que vou fracassar
Confiança na minha capacidade de realizar
Oak Que luto sem parar e ignoro meus limites
Equilíbrio entre a obrigação e o prazer
Pine Culpa e arrependimento
Perdoar-me e aceitar meus erros
Star of Bethlehem Que não consigo superar meus traumas
Resgatar a paz e aliviar minha angústia
Sweet Chestnut Angústia profunda e abandono
Renascimento e transformação
Willow Amargura e ressentimento
Reagir de maneira positiva e responsável aos fatos

O floral de Bach Elm está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Ninguém jamais deve perder a esperança de ficar bem.”
Dr. Edward Bach

Para o topo