Floral de Bach Clematis: Eu vivo sempre no mundo da lua…

Indicação do floral de Bach Clematis de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que são sonhadores, que vivem nas nuvens, sem grande interesse pela vida. São pessoas calmas, mas que não são felizes com as circunstâncias em que se encontram, vivendo mais no futuro do que no presente, com esperanças de tempos melhores, quando seus ideais poderão vir a se realizar. Quando doentes, fazem pouco ou nenhum esforço para melhorar, e alguns podem até desejar a morte, na esperança de tempos melhores, ou talvez de encontrar um ente querido que tenham perdido.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

A princípio, o floral de Bach Clematis é indicado para a falta de foco e auxilia aquelas pessoas que parecem estar sempre com a cabeça no mundo da lua?

A princípio, são pessoas distraídas, que estão sempre com o pensamento distante e têm dificuldades para  lidar com as questões do dia a dia. Isto porque, para elas, é mais fácil sonhar e criar castelos no ar.

Ao mesmo tempo são, normalmente, pessoas criativas. Porém, no estado negativo, necessitam de alguém por perto para lhes dar suporte, assim como a planta precisa se apoiar em outras espécies para conseguir encontrar a luz.

Dessa forma, o floral de Bach Clematis trata a falta de atenção, ou seja, a essência promove a concentração e o foco. Portanto, ela auxilia aqueles que estão distraídos e dispersos a estarem mais atentos.

Planta

Clematis é uma planta sem estrutura, isto é, por meio de seus caules múltiplos, que saem de uma mesma raiz, ela explora todas as direções para escalar outras árvores e encontrar a luz.

As flores, por sua vez, são de cor creme e não possuem pétalas, apenas sépalas. Além disso, suas sementes, quando se soltam da planta-mãe, são levadas pelo vento.

Curiosidade

Assim que a descobriu, o Dr. Bach usou a planta Clematis ainda como diluição homeopática em pacientes com uma doença do sono que atacou os ingleses na década de 1920. A doença se chamava Encephalitis lethargica. O doente perdia o interesse pela vida e parecia retirar-se para dentro de si mesmo.

Clematis e os animais

Sabe aqueles pets que são dorminhocos, bem como desinteressados e desatentos? É provável que eles sejam do temperamento Clematis.

Dica: do mesmo modo, o floral de Bach Clematis pode ser útil em situações em que o animal perde a consciência. Assim como Chestnut Bud, essa essência auxilia processos de aprendizado, pois promove o foco e a concentração.

Por fim, Clematis nos convida a ter um postura mais presente, para que se possa absorver ao máximo da experiência neste mundo.

“Por fim, não tenhamos medo de mergulhar na vida. Estamos aqui para adquirir experiência e conhecimento, e aprenderemos pouco se não enfrentarmos a realidade e não dermos o máximo de nós mesmos.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Clematis faz parte do grupo dos 12 Curadores, ou seja, é um estado que corresponde a um temperamento. Mas isso não impede que, de tempos em tempos, a gente passe por esses momentos.

ESSÊNCIA EU EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach Clematis está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo