Floral de Bach Chestnut Bud: Por que estou sempre caindo no mesmo buraco?

Indicação do floral de Bach Chestnut Bud de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que não aproveitam ao máximo a observação, a experiência, e que demoram mais do que os outros para aprender as lições cotidianas. Enquanto para alguns uma experiência seria suficiente, para essas pessoas seria necessário ter mais, algumas vezes muito mais do que o usual, para que uma lição seja aprendida. Portanto, para sua tristeza, essas pessoas cometem o mesmo erro em diferentes ocasiões, enquanto uma vez só bastaria, ou a simples observação do comportamento dos outros poderia evitar que o erro fosse cometido.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

Chestnut Bud é indicado para pessoas que tendem a repetir os mesmos erros ou padrões de comportamento sem aprender com eles. Em outras palavras, elas têm dificuldade em reconhecer suas próprias falhas e acabam cometendo os mesmos equívocos repetidamente.

O desafios para elas é aprender com suas experiências, refletir sobre elas e evoluir.

Dessa forma, o floral de Bach Chestnut Bud busca ajudar a pessoa a desenvolver a capacidade de aprendizado e crescimento pessoal. Ele estimula a observação e a consciência dos próprios erros, permitindo que a pessoa reconheça padrões negativos e os interrompa.

Dessa forma, o Chestnut Bud ajuda a promover a evolução e o progresso pessoal, facilitando o aprendizado com as experiências da vida, de maneira que não seja necessária a repetição do erro para que a lição seja assimilada.

Planta

Essa essência é preparada a partir do broto das folhas da árvore de White Chestnut, conhecida em português como castanheiro-da-índia. Essa é uma das primeiras árvores que coloca folhas depois do inverno. Seus brotos são formados na estação anterior. Eles se abrem com uma velocidade muito grande, mostrando todo o seu potencial de vida.

Chestnut Bud na prática

Essa é uma essência muito indicada para crianças que estão com dificuldades de aprendizado.

Sentimento

Eu me sinto repetindo os mesmos erros. Busco entender e assimilar as lições da vida.

Chestnut Bud e os animais

Seu bichinho está passando por um processo de aprendizado, por exemplo: aprendendo a urinar no local correto, rompendo com maus hábitos, socializando? Então, Chestnut Bud é a essência que vai ajudá-lo nesse momento, por ser um floral que auxilia o registro de informações, para que novos padrões de comportamento sejam adquiridos.

Dica: Chestnut Bud é um grande parceiro de treinadores, educadores caninos, etologistas e tutores que se dedicam a ensinar seus animais 😉

O que podemos aprender com Chestnut Bud:

Aprendemos lentamente, uma lição de cada vez, mas precisamos, se quisermos viver bem e felizes, aprender aquela lição em especial que nos é dada por nosso Eu espiritual.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Chestnut Bud faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach Chestnut Bud está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo