Floral de Bach Wild Rose: Como estou vendo a minha vida? Colorida ou em branco e preto?

Indicação do floral de Bach Wild Rose de acordo com o Dr. Bach:

Para as pessoas que, sem razão suficiente, tornaram-se resignadas, apenas passando pela vida, aceitando-a como ela é, sem fazer qualquer esforço para melhorar as coisas e encontrar alguma felicidade. Entregaram-se na batalha da vida, sem lamentos.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

A princípio, o floral de Bach Wild Rose é indicado para pessoas que estão desanimadas, apáticas e resignadas em relação à vida. Dessa forma, elas tendem a se sentir sem interesse, desmotivadas e sem energia para realizar mudanças ou buscar novas experiências. Em outras palavras, elas parecem resignadas ao seu destino e aceitam as circunstâncias sem fazer nenhum esforço para melhorar sua situação.

Portanto, o floral Wild Rose é recomendado para ajudar a despertar a vitalidade, bem como o interesse e a paixão pela vida. Ou seja: ele busca trazer um estado de renovação e despertar emocional, ajudando a pessoa a superar a apatia e encontrar um propósito mais significativo.

De acordo com Dr. Bach, nesse estado emocional estamos apenas passando pela vida, aceitando-a como ela é, sem fazer qualquer esforço para melhorar as coisas e encontrar alguma felicidade.

Planta

Wild Rose tem o gesto vigoroso de crescimento para o alto, mas quando seu caule não encontra apoio para sua estrutura, ele se curva em direção ao chão.

A flor, por sua vez, tem uma forma simples: é larga, aberta e plana, com cinco pétalas rosadas em forma de coração, enquanto seu centro é repleto de estames de um amarelo-dourado, que lembram a luz do Sol.

Curiosidade

Wild Rose produz frutos ricos em vitamina C, um nutriente indispensável para nos mantermos fortes e saudáveis.

E a vitamina C também é útil para que o corpo absorva o ferro. Sem o ferro, a pessoa se torna anêmica. Curiosamente, a medicina antroposófica diz que a pessoa que está com anemia, inconscientemente, está deixando a vida ir embora.

Wild Rose e os animais

Do mesmo modo, Wild Rose auxilia aqueles pets que andam apresentando um comportamento apático, desanimado e parece ter pouca disposição para interagir. Talvez ele esteja precisando de uma injeção de ânimo. Wild Rose é a essência que resgata o entusiasmo e o interesse pela vida.

Dica: A apatia pode ser resultado de alguma patologia. Portanto, não deixe de ouvir a opinião do veterinário.

O que o floral de Bach Wild Rose nos ensina:

“(…) precisamos zelar pela vida e olhar para a existência não apenas como uma tarefa a ser cumprida com o máximo de paciência possível. É necessário desenvolver verdadeira alegria pela aventura de nossa jornada por este mundo.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Wild Rose faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach Wild Rose está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo