Floral de Bach Honeysuckle: Ah, no meu tempo era melhor…

Indicação do floral de Bach Honeysuckle de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que vivem do passado, talvez em uma época de grande felicidade, lembrando-se de um amigo perdido, de projetos que não vieram a se realizar. Essas pessoas não acreditam que possam vir a ser felizes como antigamente.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Flor da qual é preparado o floral de Bach Honeysuckle

Do que se trata?

O Honeysuckle é indicado para pessoas que vivem excessivamente no passado, revivendo memórias antigas ou sentindo saudades de momentos que já se foram. Essas pessoas podem ter dificuldade em se adaptar a mudanças e podem ficar presas em situações ou relacionamentos que já não existem mais.

Por exemplo: nesse estado emocional, elas estão sempre falando de um tempo em que eram mais felizes: quando seus filhos eram pequenos, ou na sua juventude, ou quando estavam na faculdade…

Elas acreditam que nunca mais serão felizes como foram em outros tempos.

Assim, acabam vivendo no passado e se esquecendo de que o presente é o único momento que realmente têm para serem felizes.

O floral Honeysuckle ajuda a trazer a consciência para o presente, estimulando a aceitação das mudanças e permitindo que a pessoa viva o momento atual com mais plenitude. Ele auxilia no desenvolvimento da capacidade de deixar o passado para trás e aproveitar as oportunidades e experiências do presente.

Planta

Honeysuckle é um arbusto que escala outras plantas, semelhante a Clematis.

É muito utilizado como planta ornamental e ostenta pórticos de entrada nas casas de campo da Inglaterra.

Suas flores são vermelhas e são polinizadas na noite em que se abrem, quando seu aroma adocicado atrai os insetos necessários para sua polinização.

Curiosidade

Há espécies de Honeysuckle de flores com a cor vermelha ou amarela. O Dr. Bach escolheu a planta de flor vermelha para preparar o floral, talvez pela necessidade de nos arrebatar do sonho e do passado e de nos levar para a vida no presente.

Sentimento

Eu me sinto preso a acontecimentos do passado. Busco voltar a ser tão feliz quanto já fui.

Honeysuckle e os animais

Se o seu pet se mostra triste quando longe de casa e não gosta de mudanças, então Honeysuckle é a essência que pode ampará-lo nesses processos.  A alteração pode ser em relação ao local onde ele mora ou mesmo à saída de alguém da casa que se mudou para outro lugar.

Dica: Honeysuckle com Walnut é uma combinação que auxilia em processos de adaptação: um novo lar ou novos tutores, por exemplo.

O que podemos aprender com o floral de Bach Honeysuckle:

O entendimento do propósito da Alma e a aceitação deste conhecimento significam o alívio da aflição e sofrimento terrenos, e nos deixam livres para darmos continuidade a nossa evolução com alegria e felicidade.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Honeysuckle faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach Honeysuckle está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo