Floral de Bach White Chestnut: Esse pensamento não sai da minha cabeça!

Uma mente tranquila: essa é a proposta do floral de Bach White Chestnut

Floral de Bach White Chestnut de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que não conseguem evitar pensamentos, ideias e raciocínios indesejáveis. Geralmente isso ocorre quando os interesses do momento não são fortes o suficiente para preencher a mente. São ideias fixas e preocupantes que, mesmo quando deixadas de lado, acabam retornando. Parecem ficar dando voltas na cabeça, causando uma verdadeira tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar no trabalho ou na alegria de viver.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach White Chestnut é indicado para pessoas que sofrem de um fluxo constante de pensamentos indesejados e perturbadores, que parecem não ter fim. Dessa forma, causam ansiedade, estresse e insônia. Por isso, o White Chestnut é considerado um tranquilizante natural que ajuda a acalmar a mente e a reduzir a ruminação excessiva.

A princípio, como uma terapia integrativa, o White Chestnut pode ajudar a aliviar os sintomas de transtornos de ansiedade, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), bem como o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Transtorno do Pânico. Do mesmo modo, ele também pode ser útil para pessoas que sofrem de estresse pós-traumático (PTSD) e que experimentam flashbacks e pensamentos intrusivos.

Por fim, qualquer pessoa que esteja passando por um período de ruminação excessiva ou que esteja se sentindo mentalmente exausta pode tomar este floral.

Planta

Flor de White Chestnut

White Chestnut, ou castanheiro-da-índia, é uma árvore que produz flores que não são desordenadas, ao mesmo tempo em que não possuem um padrão claro ou geométrico de crescimento. Cada flor tem cinco pétalas brancas amorfas, delicadas e belas, mas com formas diversas.

As raízes, por sua vez, são superficiais, enquanto seu tronco, com o tempo, cria escamas, fica quebradiço, e, como resultado, tornam-se ásperos.

Se a princípio as flores não mostram a organização na estrutura individual, a árvore, por outro lado, tem uma estrutura e forma bem definidas.

Curiosidade

White Chestnut é a única essência dentre os 19 Complementares que foi preparada pelo método solar, enquanto todos os demais florais desse grupo foram feitas pelo método de fervura.

White Chestnut na prática

Se você gosta de meditar, essa é uma essência que vai muito bem antes da prática, pois ela acalma e organiza os pensamentos.

White Chestnut e os animais

Você percebe padrões repetitivos em seu pet, como andar em círculos, ou se coçar o tempo todo, bem como se lamber ou morder partes do corpo (normalmente a cauda) até causar feridas? Caso positivo, White Chestnut pode ajudá-lo a se acalmar, já que a essência quebra esses processos recorrentes e sem função.

Grupos

White Chestnut faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach White Chestnut está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo