Floral de Bach Cerato: O que você faria no meu lugar?

Floral de Bach Cerato segundo o Dr. Bach:

Para as pessoas que são influenciáveis. Para aqueles que não confiam em si mesmos, dependem muito do conselho dos outros e dão ouvidos a qualquer um. Sua própria falta de autoestima faz com que admirem e confiem demais naqueles que sustentam suas opiniões. Por isso, estão sempre se envolvendo em confusões ou dificuldades.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Cerato é a essência que fala, acima de tudo, da falta de confiança na intuição. Por isso, aqueles que possuem esse temperamento estão sempre pedindo a opinião dos outros: em outras palavras, não acreditam no próprio conhecimento.

São pessoas sábias e intuitivas, mas que por vezes se esquecem dessas suas virtudes e buscam a resposta no mundo externo, e não no interno.

Assim, ao insistirem nessa conduta, acabam fazendo escolhas erradas, uma vez que se esquecem que as melhores escolhas para si mesmo encontram-se do lado de dentro, e não de fora.

Acima de tudo, elas precisam fortalecer sua personalidade e honrar sua sabedoria.

Planta

Cerato é uma planta que veio da China. Ela cresce nas encostas, em locais de difícil acesso, bem como em solos pedregosos. É uma planta que cresce em todas as direções

Por outro lado, na Inglaterra, ela é cultivada em jardins. Sua flor é de um azul intenso, enquanto suas folhas são verdes e ásperas.

Curiosidade

De acordo com Julian Barnard, em seu livro Remédios Florais de Bach – Forma&Função, Ellen Willmott foi uma paisagista inglesa que ajudou a financiar uma expedição à China, que trouxe as primeiras sementes de Cerato para a Inglaterra. Portanto, o nome latim de Cerato (Ceratostigma willmottiana) é em homenagem a ela.

Cerato e os animais

A princípio, animais com o temperamento Cerato apresentam falta de iniciativa. Por exemplo, seu bichinho está sempre esperando a sua confirmação antes de agir? Caso positivo, Cerato é a essência certa para ele.

Além disso, bichinhos com essa característica muitas vezes imitam outros animais ou continuam se comportando como filhotes, mesmo depois de adultos.

Dica: Cerato é utilizado como um reforço em processos de aprendizado. Eventualmente, ele pode ser combinado com Clematis e Chestnut Bud para esse fim.

Por fim, o floral de Bach Cerato nos ensina que:

Precisamos voltar a ter a sabedoria para perceber que dentro de nós está toda a verdade…

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Cerato é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que, de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

O floral de Bach Cerato está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo