Floral de Bach Impatiens: Não aguento esperar!

Floral de Bach Impatiens de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que são rápidos de raciocínio e de atitudes e que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora. Quando doentes, ficam ansiosos por uma rápida recuperação. Eles têm muita dificuldade em lidar com pessoas lentas, pois acham que esse tipo de comportamento é errado, uma perda de tempo, e não medem esforços para torná-las mais rápidas, não importa como. Com frequência, preferem trabalhar e pensar sozinhos, para que possam fazer tudo de acordo com seu próprio ritmo.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O Floral de Bach Impatiens é uma das essências florais mais populares do mundo, conhecida por sua capacidade de tratar a impaciência e a irritação. 

A princípio, Impatiens é especialmente útil para aqueles que são impacientes e têm dificuldade em esperar pelos outros. Em outras palavras, pessoas com esse temperamento costumam ser tensas e ansiosas. Assim, elas têm dificuldade em relaxar e aproveitar o momento presente. São pessoas que preferem trabalhar sozinhas.

O Floral de Bach Impatiens atua reduzindo os sentimentos de irritação e frustração, permitindo, dessa forma, que a pessoa encontre mais calma e tranquilidade. Do mesmo modo, a essência também pode ajudar a aumentar a tolerância e a compreensão em relação aos outros, permitindo que sejam mais pacientes e compreensivos.

Por fim, o Floral de Bach Impatiens é especialmente recomendado para aqueles que sofrem de ansiedade, estresse e tensão emocional. A essência acalma a mente e as emoções, ao mesmo tempo em que promove uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Planta

Flor de Impatiens

Impatiens tem uma flor muito sofisticada e bela. É uma planta que cresce rapidamente, toma todo o lugar a sua volta, tem uma folha serrilhada em forma de lança e atira suas sementes quando a cápsula que as contém explode. A planta é parecida com a pessoa desse temperamento, não  é? 

Curiosidade

O Dr. Bach provavelmente era do tipo Impatiens. Seu amigo Victor Bullen o descreve como alguém rápido para ficar bravo, mas que rapidamente se acalmava.

Talvez por isso essa tenha sido a primeira essência descoberta por ele: ele buscava algo para si mesmo.

Impatiens e os animais

A princípio, o floral de Bach Impatiens auxilia animais que apresentam impaciência, irritação ou inquietação.

Animais com o temperamento Impatiens movem-se rapidamente, têm dificuldade em esperar ou ficam irritados facilmente. Por outro lado, a agitação excessiva também pode ser em decorrência de algum estresse ou situação desconfortável.

A essência pode ser útil àqueles pets que têm dificuldade em relaxar, que rosnam ou atacam de forma impulsiva, bem como aqueles que apresentam comportamento hiperativo.

Por fim, esse floral também auxilia em situações de mudanças ou transições, como a chegada de um novo animal na casa, uma mudança de ambiente ou uma visita ao veterinário.

Dica: Impatiens é uma essência que pode ser usada em casos de irritação de pele, além de coceiras e dores agudas, claro, sempre com o acompanhamento do veterinário.

O que Impatiens nos ensina:

“Nesse caso, você deve lutar para alcançar a doçura e o perdão em toda sua plenitude, e a bela flor malva de Impatiens, que cresce ao longo das margens de alguns riachos do País de Gales, com suas bênçãos, irá ajudá-lo em seu caminho.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

 

Grupos

Impatiens é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

O grupo reúne três essências: HeatherImpatiens e Water Violet. Vamos conhecê-las?

Essência Eu me percebo Eu busco
Heather Infeliz quando fico só
Estar bem comigo mesmo
Impatiens Apressado e irritado
Aceitar o ritmo do outro
Water Violet Reservado e isolado
Relacionar-me melhor com os outros

O floral de Bach Impatiens está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.”
Dr. Edward Bach

 

 

Para o topo