Floral de Bach Mustard: Quando uma nuvem escura esconde a luz e a alegria de viver…

O floral de Bach Mustard, de acordo com o Dr. Bach:

Para as pessoas sujeitas a períodos de tristeza ou até mesmo de desespero, como se sobre elas pairasse uma nuvem escura que escondesse a luz e a alegria de viver. Difícil dar qualquer razão ou explicação para esses ataques. Sob tais condições, é quase impossível ser feliz ou alegre.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Mustard é indicado para pessoas que experimentam períodos de profunda tristeza ou melancolia sem motivo aparente e que parecem surgir do nada. Esses sentimentos podem ser, ao mesmo tempo, avassaladores e sufocantes, como uma nuvem escura que as envolve. Além disso, tristeza pode persistir por horas, dias ou até semanas, e pode ser difícil de explicar ou entender.

Portanto, Mustard, dissipa a nuvem de tristeza e melancolia, trazendo uma sensação de alívio e clareza emocional. Ele pode, ainda, ajudar a restaurar a alegria e a luz interior, trazendo de volta a esperança e o ânimo para enfrentar os desafios da vida.

Planta

Mustard (Sinapis arvensis) é uma planta de flor amarela, em formato de crucifixo.

Ela tem a característica de invadir as plantações e deixar a paisagem tomada pela cor amarela, com suas flores aparecendo entre os ramos verdes das outras plantas.

Por isso, ela é considerada uma erva daninha pelos agricultores ingleses, pois, ao se espalhar, ela rouba nutrientes da terra.

Normalmente, aparecem depois que o solo foi arado, quando suas sementes voltam à superfície.

Sentimento

Eu me sinto profundamente triste, sem uma causa aparente. Busco recuperar meu ânimo e bem-estar.

Mustard e os animais

Letargia, falta de apetite, rabo parado, cabeça baixa… Esses são sintomas que podem demonstrar que seu bichinho está triste. Nesse caso, Mustard pode ajudá-lo a recuperar a alegria.

Dica: Mustard também pode auxiliar aqueles bichinhos que perderam a companhia de outro animal, do seu tutor ou de alguém da casa, ou ainda aqueles que foram abandonados.

Curiosidade

Enquanto na Inglaterra Mustard é considerada uma erva daninha, no Napa Valley, região da Califórnia que produz vinhos, a planta enfeita os vinhedos. Para os viticultores, Mustard ajuda a enriquecer o solo ao reciclar e redistribuir o nitrogênio.

Com a essência Mustard, podemos aprender que:

Em todas as coisas que fazemos devemos colocar alegria, e devemos nos recusar a sermos oprimidos pela dúvida e pela depressão. Devemos nos lembrar que essas coisas não fazem parte de nós, pois nossa Alma apenas conhece a alegria e a felicidade.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Mustard faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

O floral de Bach Mustard está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo