Os florais de Bach e o Grupo do Medo

“Todos nós podemos ter coragem.”

O Grupo do Medo é um dos 7 grupos emocionais criados pelo Dr. Bach, depois que ele descobriu as 38 essências florais. Olha o que ele escreveu sobre esse assunto no  livro Cura-te a Ti Mesmo:

Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade. É um elemento estranho para nós porque, como Filhos do Criador, Centelhas da Vida Divina, somos invencíveis, indestrutíveis e inconquistáveis.

Os florais de Bach e o Grupo do Medo

Das 38 essências que ele descobriu, cinco abordam esse tema.

Mimulus, um dos florais de Bach que trabalha medos comuns (medo de ficar doente, de perder o emprego…), foi uma das três primeiras essências descobertas por ele. Esse era um tema importante para o Dr. Bach.

Segundo ele:

“O medo é bastante comum de uma forma ou de outra, não apenas entre aqueles que estão doentes, mas também entre aqueles que estão bem. Qualquer que seja o medo, os remédios nos ajudarão a nos libertarmos desse grande mal”.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Vamos ver quais as essências que podem nos ajudar a ter mais coragem para que possamos viver uma vida mais plena e feliz?

Essência Eu sinto Eu busco
Mimulus Timidez e medos comuns (de adoecer, avião, bichos, escuro…)
Ousadia para enfrentar meus medos
Rock Rose Terror e pavor
Coragem e clareza mental
Aspen Medos inexplicáveis e pressentimentos ruins
Estabilidade e confiança
Cherry Plum Medo de perder o controle e cometer uma loucura
Uma mente calma e serena
Red Chestnut Medo de que algo ruim aconteça aos outros Acreditar no bem-estar alheio

“Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade.” 

Dr. Edward Bach

Para o topo