Floral de Bach Mimulus: O que eu sinto é medo ou timidez?

Floral de Bach Mimulus de acordo com o Dr. Bach

Para o medo de coisas terrenas; doenças, dor, acidentes, pobreza, escuro, solidão, infortúnios. Para os temores da vida cotidiana. É para as pessoas que, silenciosa e secretamente, carregam seu fardo, não falando de seus medos com ninguém.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Mimulus é recomendado para pessoas que sofrem de medos e ansiedades específicas, como o medo de altura, de animais, de falar em público, de dirigir, bem como o medo de andar de avião, de ficar doente, de pegar ônibus, entre outros…

A princípio, são medos comuns e que se manifestam nas situações do cotidiano. A timidez é uma característica frequente em pessoas com o temperamento Mimulus.

Assim, o floral de Bach Mimulus auxilia no tratamento desses medos e ansiedades específicas, promovendo uma sensação de coragem, confiança e autocontrole nas situações desafiadoras. Por isso, ele é um aliado daquelas pessoas que se sentem inseguras e vulneráveis em relação a certas circunstâncias, como uma entrevista de emprego, por exemplo, e que desejam superar essas emoções para poderem viver plenamente.

Portanto, se você sofre com temores comuns, o floral de Bach Mimulus pode ser uma excelente opção para ajudá-lo a superar essas emoções e viver com mais confiança e coragem.

PlantaMimulus

Mimulus (Mimulus guttatus) é uma planta que escolhe nascer próximo à água, normalmente onde a corrente flui com rapidez. É nessas águas que ela joga suas sementes. É preciso, antes de tudo, muita confiança e coragem para viver em tal lugar e soltar seus filhos, não é?

Portanto, esta é a virtude que Mimulus nos ajuda a resgatar: o discernimento e a ousadia para enfrentar nossos medos.

Curiosidade

O Dr. Bach pediu à sua irmã que lesse o livro Os Doze Curadores e dissesse qual dos remédios ela acreditava estar tomando. Ela considerou todos eles possíveis, mas deixou claro que de forma alguma era um tipo Mimulus, pois nunca ficava nervosa ou com medo. No entanto, esse foi o remédio que Bach havia escolhido para ela tomar.

Mimulus e os animais

O floral de Bach Mimulus é uma opção natural e eficaz para ajudar os animais que sofrem de medos e fobias. Ele é especialmente útil para animais que são tímidos, assustados ou que se apavoram facilmente com barulhos altos, como trovões ou fogos de artifício.

Do mesmo modo, a essência é indicada para pets que demonstram medo de situações específicas, como visitas ao veterinário, viagens de carro, mudanças de ambiente ou qualquer outra situação que os deixe desconfortáveis e assustados.

Dica: Mimulus pode ser usado juntamente com Rock Rose naquelas ocasiões em que seu pet é exposto a muito barulho, como por exemplo fogos de artifício e trovões.

O que o floral Mimulus nos ensina:

“O medo, na realidade, não tem lugar no reino humano natural, já que a Divindade dentro de nós, que somos nós mesmos, é inconquistável e imortal, e se apenas pudéssemos compreendê-la, como Filhos de Deus, não teríamos nada a temer…”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Mimulus é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que, de tempos em tempos, mesmo não tendo este temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

Conheça outras essência do Grupo 2 – Medo

Essência Eu me sinto Eu busco
Mimulus Timidez e medos comuns (de adoecer, avião, bichos, escuro…)
Ousadia para enfrentar meus medos
Rock Rose Terror e pavor
Coragem e clareza mental
Aspen Medos inexplicáveis e pressentimentos ruins
Estabilidade e confiança
Cherry Plum Medo de perder o controle e cometer uma loucura
Uma mente calma e serena
Red Chestnut Medo de que algo ruim aconteça aos outros Acreditar no bem-estar alheio

O floral de Bach Mimulus está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade.” 

Dr. Edward Bach

Para o topo