Os florais de Bach e o Grupo da Falta de Interesse no Momento Presente

Esse é um dos sete grupos emocionais criados pelo Dr. Edward Bach. Ele aborda os florais para a falta de interesse no momento presente e reúne essências que nos ajudam a viver o presente, um tema importante para o Dr. Bach, que reconhecia a sua saúde frágil: aos 30 anos foi operado e diagnosticado com câncer. Os médicos lhe deram apenas três meses de vida.

Contrariando esse prognóstico, o Dr. Bach viveu por mais 19 anos. E esse foi um período muito intenso de pesquisas e de escolhas para ele. Seu esforço culminou na descoberta dos florais de Bach, uma abordagem que voltava o cuidado para as questões emocionais dos seus pacientes.

Sobre esse grupo, ele contém as essências que reúne florais para falta de interesse no momento presente. Essa desconexão pode ser devido à apatia, ou distração, mente cheia, enfim, situações em que estamos ausentes do aqui e agora.

Sobre a importância de não estarmos presos ao passado, ele escreve em seu livro Cura-te a Ti Mesmo:

Os florais e a falta de interesse pelo momento presente.

“Não podemos permitir que pensamentos sobre os erros do passado nos deprimam; eles já passaram e já terminaram, e o conhecimento assim obtido irá nos ajudar a não repeti-los. Precisamos seguir em frente e para o alto, sem arrepender e sem olhar para trás, pois o passado – mesmo que seja apenas uma hora – já ficou para trás e o glorioso futuro está à nossa frente, com sua luz radiante“.

Então, nesse grupo, vamos conhecer essências que nos ajudam a voltar toda a nossa energia para o momento presente com foco, alegria e vitalidade.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”

Dr. Bach

Para o topo