Floral de Bach Cherry Plum: Com medo de perder o controle e enlouquecer?

O floral de Bach Cherry Plum de acordo com o Dr. Bach:

Para o medo de esgotamento mental, de perder a razão, tomar atitudes impulsivas, desagradáveis, prejudiciais aos que se encontram à sua volta.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O Floral de Bach Cherry Plum tem como objetivo ajudar pessoas que sentem medo de perder o controle sobre si mesmas. Além disso, este floral é indicado para quem passa por momentos de desequilíbrio emocional, como crises de ansiedade, pânico e irritabilidade intensa.

O Cherry Plum é especialmente recomendado para pessoas que têm medo de perder a cabeça e fazer algo impulsivo ou inesperado, como gritar, chorar, partir para uma briga ou até mesmo se machucar, ou seja, algo do qual vai se arrepender depois. Nesse estado mental, perdemos a capacidade de colocar um freio nas emoções. Assim, a essência traz mais calma e serenidade para a mente, permitindo que a pessoa encontre uma forma mais equilibrada de lidar com seus sentimentos e com as circunstâncias.

Ao mesmo tempo, essa essência também pode ser útil para quem tem problemas para se expressar e para se comunicar de forma clara e objetiva. O Cherry Plum ajuda a tranquilizar a mente, permitindo, assim, que a pessoa se expresse de forma mais assertiva e consciente.

Por fim, Cherry Plum também é muito utilizado por pessoas que estão passando por uma reeducação alimentar (compulsão alimentar), crianças com problemas de enurese infantil (autocontrole) ou aquelas que têm o hábito de fazer birras.

Em síntese: se você está buscando uma forma natural de lidar com desequilíbrios emocionais e sentir mais paz interior, experimente o Floral de Bach Cherry Plum, a essência que nos ajuda a resgatar o autocontrole, a serenidade e a estrutura emocional,  e sinta a diferença em seu dia a dia.

PlantaFlor de Cherry Plum

A essência de Cherry Plum é preparada a partir das flores e galhos da planta. Considerando o estado emocional que ela aborda, parece evidente que a flor teria que ser branca, para nos fazer reconectar com a paz e serenidade mental, não é?

Curiosidade

Diz a história que antes de descobrir essa essência, o Dr. Bach sentira fortes dores, devido a uma inflamação nos seios da face. Ele estava a ponto de enlouquecer e saiu desesperado em busca de algo que pudesse ajudá-lo em sua aflição. O desconforto físico não era a base para o remédio, mas sim o sentimento que ele teve em relação à dor: o medo de perder o controle. E foi assim que essa essência foi descoberta.

Cherry Plum e os animais

A princípio, o floral de Bach Cherry Plum é uma excelente opção para ajudar animais que estão passando por situações de estresse e ansiedade. Este floral é indicado para casos em que o animal está perdendo o controle emocional e pode acabar se tornando agressivo e até mesmo destrutivo.

Nessas circunstâncias, ele fica incontrolável e age de maneira desproporcional aos eventos. Dessa maneira, ele acaba se colocando em risco.

Além disso, Cherry Plum é especialmente útil em situações como a separação do animal de seus tutores, viagens, visitas ao veterinário, entre outras. Seu uso pode ajudar a acalmar o bichinho e promover uma sensação de paz e tranquilidade.

Do mesmo modo, a essência auxilia o seu pet caso ele venha apresentando um comportamento obsessivo e destrutivo, como autoflagelo. Nesse caso, ele pode ser combinado com o floral de Bach White Chestnut.

Dica: De acordo com Enric Homedes, em seu livro Manual de Florais de Bach Aplicado aos Animais, esse floral é muito útil em processos de socialização do animal.

Se você está procurando um remédio natural para ajudar seu animal a lidar com situações estressantes, o floral de Bach Cherry Plum pode ser uma ótima opção. Mas não deixe de se certificar com o veterinário se não há questões patológicas que podem estar influenciando seu comportamento.

O que o floral de Bach Cherry Plum nos ensina:

De nossa parte, precisamos praticar a paz, a harmonia, a individualidade e a firmeza de propósito e desenvolver cada vez mais o conhecimento de que, em essência, somos de origem Divina, filhos do Criador, e temos dentro de nós, para desenvolver, o poder de atingir a perfeição.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Cherry Plum  faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Conheça outras essência do Grupo 2 – Medo

Essência Eu sinto Eu busco
Mimulus Timidez e medos comuns (de adoecer, avião, bichos, escuro…)
Ousadia para enfrentar meus medos
Rock Rose Terror e pavor
Coragem e clareza mental
Aspen Medos inexplicáveis e pressentimentos ruins
Estabilidade e confiança
Cherry Plum Medo de perder o controle e cometer uma loucura
Uma mente calma e serena
Red Chestnut Medo de que algo ruim aconteça aos outros Acreditar no bem-estar alheio

O floral de Bach Cherry Plum está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade.” 

Dr. Edward Bach

Para o topo