Floral de Bach Red Chestnut: Será que pensamentos negativos, mesmo que não expressos, geram algum impacto?

Floral de Bach Red Chestnut, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que não conseguem deixar de se preocupar com outras pessoas. Geralmente são negligentes consigo mesmos, mas sofrem muito por aqueles que amam, antecipando desgraças que podem ocorrer a elas.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Red Chestnut é indicado para pessoas que têm um medo excessivo e preocupação em relação ao bem-estar dos outros, especialmente em relação aos entes queridos, como familiares e amigos. Em outras palavras, nesse estado emocional, essas pessoas tendem a antecipar e imaginar o pior cenário possível para aqueles que amam, o que pode levar a um estado constante de ansiedade e apreensão. Elas podem se preocupar exageradamente com a saúde e a segurança, mesmo quando não há motivos reais para tal preocupação. Por exemplo: se o marido tem que viajar de avião, sempre fica pensando que o avião pode cair; se o filho sai, ela fica com medo de que ele sofra um acidente de carro ou um assalto…

Assim, a essência Red Chestnut ajuda a trazer equilíbrio emocional para essas pessoas, reduzindo a ansiedade e a preocupação excessiva. Ele ajuda a desenvolver uma confiança mais saudável, permitindo que elas soltem o controle e confiem que as pessoas ao seu redor são capazes de cuidar de si mesmas.

Com o uso do Red Chestnut, essas pessoas podem alcançar um estado mais tranquilo e se libertar do peso da preocupação constante.

Planta

Red Chestnut é uma planta híbrida , tem um porte pequeno e flores vermelhas. Ela é fruto de um cruzamento entre A. hippocastanum, White Chestnut, outra planta do sistema Bach, e A. pavia, o Red Buckeye, do sul dos Estados Unidos.

Assim como White Chestnut, que lida com pensamentos repetitivos, Red Chestnut também tem pensamentos que não dão tranquilidade, mas esses pensamentos têm um foco: a preocupação excessiva com entes queridos.

Curiosidade

Conta a história que o Dr. Bach trabalhava no jardim de sua casa, quando se cortou. A reação de seus amigos foi de extrema preocupação com ele. E foi essa postura que mais incomodou o Dr. Bach: ele percebeu que o medo e a ansiedade de seus amigos em relação à sua condição fizeram com que a situação ficasse ainda pior. Dias depois, ele encontrou Red Chestnut e preparou a essência pelo método de fervura.

Red Chestnut e os animais

Seu bichinho tem um comportamento superprotetor em relação a você ou alguém da família e se mostra ansioso por isso? Então Red Chestnut pode ajudá-lo.

Dica: Fêmeas no processo de desmame ou que vão se separar dos filhotes serão muito auxiliadas por essa essência.

O que podemos aprender com o floral de Bach Red Chestnut:

“Assim deve ser a atitude do pai para com o filho, do mestre para com o discípulo e do amigo para com o amigo, distribuindo cuidado, amor e proteção tanto quanto possa ser necessário e benéfico, sem interferir, em momento algum, na evolução natural da personalidade, pois isso deve ser ditado pela Alma.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Red Chestnut  faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Conheça outras essência do Grupo 2 – Medo

Essência Eu sinto Eu busco
Mimulus Timidez e medos comuns (de adoecer, avião, bichos, escuro…)
Ousadia para enfrentar meus medos
Rock Rose Terror e pavor
Coragem e clareza mental
Aspen Medos inexplicáveis e pressentimentos ruins
Estabilidade e confiança
Cherry Plum Medo de perder o controle e cometer uma loucura
Uma mente calma e serena
Red Chestnut Medo de que algo ruim aconteça aos outros Acreditar no bem-estar alheio

O floral de Bach Red Chestnut está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Todo o medo deve ser eliminado; ele nunca deveria existir na mente humana, e somente é possível quando perdemos de vista nossa Divindade.” 

Dr. Edward Bach

Para o topo