A Fórmula de Exame

Uma combinação que reúne essências para promover a concentração. Ideal para os momentos que exigem o foco e a autoconfiança

Conhecida como Fórmula de Exame, esse composto de florais de Bach contém essências que promovem a concentração, a autoconfiança e a perseverança.

O caminho do desenvolvimento está sempre nos colocando à prova em exames e avaliações. De tempos em tempos, temos que demonstrar o conhecimento consolidado em horas infindáveis de estudos. Um esforço que requer foco, concentração e dedicação. E que vale cada minuto, pois quando a colheita chega, sentimos que demos mais um importante passo na nossa jornada de aprimoramento.

Para auxiliar nesta questão e para promover a concentração nestes períodos, terapeutas florais do mundo todo costumam indicar uma fórmula que chamamos de ‘fórmula de exame’. Ela reúne as essências Clematis, Elm , Gentian, Larch e White Chestnut.

O Clematis, que faz parte do grupo das 12 essências curadoras de Bach, é voltado para quem procura estar alerta, foco e concentração, traz, portanto, estabilidade.

Já a pequena Gentian irá ajudar a manter a firmeza de propósito e uma perspectiva mais feliz e esperançosa. Ela promove a compreensão de que não há fracasso quando se está fazendo o melhor, qualquer que seja o resultado aparente.

Por sua vez, Larch é para os que sentem falta de confiança, do tipo “Eu simplesmente não consigo”, que estão hesitantes.

Enquanto Elm promoverá a determinação necessária para aqueles que almejam cumprir suas obrigações, mas se sentem ocasionalmente incapazes de encarar a magnitude de suas tarefas. E, por fim, White Chestnut, que proporcionará calma e clareza mental.

Portanto, a Fórmula de Exame irá te ajudar naqueles momentos em que o foco, a autoconfiança e a perseverança não podem falhar.

Para o topo