O efeito das essências florais em indivíduos ansiosos

Uma pesquisa realizada com docentes e funcionários do Centro de Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde da Fundação Zerbini para investigar a atuação de alguns florais de Bach

A ansiedade é um dos comportamentos mais relacionados com as doenças psicossomáticas. Diversos são os conceitos de ansiedade: para alguns autores, é entendida como um estado transitório, caracterizado por sensações desagradáveis de tensão e apreensão.

A pesquisa foi realizada com os florais de Bach, especificamente com as essências florais Impatiens, White Chestnut, Cherry Plum e Beech.

Após intervenção com as essências florais e a análise do resultado da aplicação do instrumento que mede ansiedade, verificou-se uma diminuição maior da ansiedade no grupo experimental (que estava tomando os florais) em relação ao grupo controle (que usou placebo), confirmando que as essências florais de Bach escolhidas neste estudo tiveram efeito positivo na diminuição da ansiedade. Os testes estatísticos demonstraram diferença estatisticamente significativa entre os dois grupos.

Para o topo