Beech: como anda a sua tolerância?

“Que nunca criticaremos ou condenaremos os pensamentos, as opiniões e as ideias de outros, sempre lembrando que todos são filhos de Deus, cada um empenhando-se à sua maneira para encontrar a Glória de Seu Pai.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 41

Do que se trata?

Beech é uma essência floral que fala da crítica e da intolerância. Muitas vezes, entramos neste humor porque,  provavelmente, algo não vai bem dentro de nós, ou seja, não estamos felizes por dentro e acabamos, assim, não vendo beleza em nada mais. Daí, o jeito é criticar a tudo e a todos.

Este julgamento pode nascer de um ambiente de críticas e de muitas cobranças, o que gera um sentimento de inferioridade e é projetado no mundo externo. Impossível ser feliz assim, né?

Planta

Estas árvores formam bosques lindos, mas com pouca luz, em função da cobertura criada pelos seus galhos perpendiculares ao tronco e suas folhas perfeitamente abertas e geometricamente equilibradas.

Curiosidade

Dizem que Beech pode crescer entre outras espécies, mas nenhuma espécie consegue crescer junto de Beech.

Mas não é exatamente isto que acontece com pessoas que estão sempre criticando? Acabam sós, pois ninguém consegue conviver com elas? Melhor mudar este comportamento, concorda?

Grupos

Beech faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Conheça outras essências do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”
Dr. Bach

Para o topo