Livro: Manual de Aplicação Tópica dos Florais de Bach – Padrão Transpessoal® – Um eficiente instrumento terapêutico

Uma abordagem que considera a forma de manifestação da doença na indicação terapêutica

Manual de Aplicação Tópica dos Florais de Bach

Manual de Aplicação Tópica dos Florais de Bach – Padrão Transpessoal® é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa do Dr. Ricardo Orozco, médico espanhol que somou o legado do médico inglês Dr. Edward Bach à sua prática profissional.

Ao falar sobre o termo Transpessoal, cunhado por ele, o autor explica que nessa abordagem, os florais de Bach não são indicados por características da personalidade ou de comportamento, mas considera-se a forma de manifestação da enfermidade.

Tem-se assim uma nova maneira de lidar com as essências, que soma conhecimento ao que já se sabe das qualidades terapêuticas de cada uma delas.

Por exemplo: ao abordar o floral ELM (Ulmus procera), Ricardo aplica a palavra EXTRAVASAMENTO, ou seja,

…quem tem uma personalidade tipo Elm se desespera, se excede, extravasa, desborda, transborda quando crê que não está à altura do que se espera de seu perfeccionismo ou, melhor dizendo, do que ele mesmo espera de si. No aspecto transpessoal, o desbordamento, ou extravasamento, deve ser considerado a partir de um critério mais amplo.

Assim, sob essa ótica, o autor explica que:

ELM é útil no tratamento da dor, sobretudo dores de forte intensidade, tanto se são do tipo cólica (renal, hepática, menstrual) como do tipo “pontadas” (ouvido, molares, sisos etc.)

O livro Manual de Aplicação Tópica dos Florais de Bach – Padrão Transpessoal®, lançado em 2022, representa um poderoso aliado dos profissionais de saúde de diversas áreas, terapeutas florais, facilitadores e estudantes de terapia floral, além de usuários finais que incorporaram os benefícios das essências de Bach em sua rotina.

Para o topo