Livro: As Essências Florais nos Ciclos da Vida – da concepção à morte

De forma clara e vocabulário simples, as emoções e desafios interiores que o Ser humano precisa vencer para se sentir bem em todos os ciclos da vida.

Este trabalho é o resultado de anos de estudo, prática clínica e uma rica troca de experiências entre quatro terapeutas florais: Lilian Daisy Pinto, Maria Augusta Mourão, Neila Fernandes Bruzaferro, Rachel Soares Assunção.

AS ESSÊNCIAS FLORAIS NOS CICLOS DA VIDA – DA CONCEPÇÃO À MORTETrata-se de um livro que é um instrumento de pesquisa e orientação a todos que desejam tomar contato (ou conhecer) e utilizar a Terapia Floral.

Para tal foram selecionados 9 sistemas florais mais utilizados pelas mesmas: Ararêtama, Austrália, Bach, Califórnia, Deserto, Filhas de Gaia, Minas, Nordeste e Saint Germain.

No livro As Essências Florais nos Ciclos da Vida – da concepção à morte, o leitor vai encontrar explicações e sugestões de essências que poderão ser utilizadas desde o momento da concepção, gravidez, maternidade, abandono, traumas, carências, autoestima, raiva, medos, depressões, sexualidade, masculino e feminino, espiritualidade, morte, amor incondicional e muitas outras emoções que permeiam a vida.

Conheça também o curso Terapia Floral nas Fases da Vida!

Neste curso, você aprenderá sobre as fases da vida segundo o olhar da Antroposofia – criada por Rudolf Steiner – associada aos florais. Poderá reconhecer nas bases antroposóficas informações sobre a natureza do ser humano e de seu desenvolvimento em cada fase da vida, construindo de forma única sua história.

Através do aprofundamento e compreensão da relação da terapia floral e suas indicações sobre as emoções, são abordados os eixos principais do processo terapêutico em diferentes fases da vida como a gestação, nascimento, infância, adolescência, vida adulta e senescência (envelhecimento).

Para o topo