Cinco florais que não podem faltar na mala de viagem do seu pet

Final de ano chegando, atividades intensas e muitas expectativas… Conheça algumas dicas para que suas férias não sejam motivo de estresse para seu pet

Começa a correria para fazer tudo que deixamos para última hora, preparar as festas, programar uma viagem. E nesta movimentação frenética, com a cabeça trabalhando a mil, nem percebemos que nossos pets se influenciam pelas nossas energias e aquelas que impregnamos no ambiente. Nesta época, os pets adoecem mais e mostram mudanças de comportamento que podem servir de alerta para termos um cuidado especial com eles.

Dicas de florais de Bach para estes momentos: para o pet que se estressa com toda esta agitação ou que vai ficar em hotelzinho ou viajar pela primeira vez.

Walnut  para protegê-lo das mudanças e influências do ambiente.

Impatiens: para agitação e ansiedade.

Para o  pet que  tem medo de fogos e trovões.

Mimulus: para amenizar os medos.

Rock Rose: para os estados de pânico.

Para as situações de traumas e acidentes, o emergencial Five Flower pode ser usado em gotas ou creme, além de ser um ótimo aliado para acalmar o pet antes de viagens de carro ou avião.

A Dra. Eunice S. Martini Parodi é médica veterinária de São Paulo, que possui mais de 25 anos de experiência em cuidar dos animais com homeopatia, acupuntura e florais.

Para o topo