Walnut: Difícil dar um passo em direção ao novo?

“Se apenas ouvirmos e obedecermos aos nossos desejos sem sermos influenciados por qualquer outra personalidade, seremos sempre levados corretamente; nós sempre seremos guiados, não apenas ao longo do caminho que nos levará ao nosso próprio progresso e perfeição, mas também tornando nossas vidas mais úteis aos outros.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 51

Do que se trata?

Sempre que estamos em momentos de mudança ficamos mais vulneráveis. Afinal, estamos partindo para um novo começo, uma situação que ainda não vivemos e que, portanto, deixa a gente mais inseguro quanto à decisão tomada.

E aí, entram as influências externas: “no seu lugar, eu não faria isso…”, “por que não fica onde está?…”

Walnut é a essência que nos ajuda a dar esse passo em direção ao novo, protegendo nossas escolhas e nossa mente de palpites e influências externas.

Planta

Walnut é a planta que nos dá as nozes. São árvores altas e que, diferente de Oak, o carvalho, que se adapta para acolher milhares de vidas, Walnut exala um odor forte e enjoativo que mantém insetos e animais à distância.

Frase, pergunta ou inspiração?:

Precisando se proteger de influências externas?
Difícil dar um passo em direção ao novo?

Curiosidade

Se a gente pensa que a noz tem aquela casca dura que lembra o crâneo e o fruto tem o formato do cérebro, não é interessante pensarmos que essa essência pode proteger nossos pensamentos de ideias alheias para que possamos realizar a mudança em segurança?

Walnut na prática:

Walnut é recomendada para crianças que estão tirando a fralda, trocando a dentição, ou que vão para a escola, ou mulheres que entram na menopausa, ou ainda para quem está partindo para a aposentadoria… enfim para todas as situações novas que requerem firmeza e proteção. Lembrou de alguma?

Sentimento:

Eu me sinto vulnerável às influências externas. Busco fortalecer a minha individualidade.

Grupos

Holly faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Esse grupo é composto e reúne estas 4 essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut.  Então vamos conhecer as essências desse grupo para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo