Floral de Bach Walnut: Difícil dar um passo em direção ao novo?

Floral de Bach Walnut de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que têm ideais definidos e ambições na vida e os estão realizando, mas que, às vezes, ficam tentados a abandoná-los, influenciados pelo entusiasmo, convicções ou opiniões alheias. Este remédio oferece constância e proteção contra influências externas.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

A princípio, o floral de Bach Walnut é especialmente indicado para pessoas que passam por períodos de mudanças significativas em suas vidas. Por exemplo: mudança de emprego, mudança de casa, divórcio ou perda de um ente querido. Além disso, Walnut é conhecido por ajudar a proteger a mente das influências externas negativas e auxiliar na adaptação a novas circunstâncias.

Da mesma forma, o floral de Bach Walnut é um aliado das pessoas que têm dificuldade em tomar decisões e seguir em frente com seus projetos de vida.

Ele é uma essência natural derivada da árvore de nogueira (nozes) e tem tem sido usada por muitas décadas para ajudar a restaurar o equilíbrio emocional e mental de uma pessoa. É um dos mais conhecidos e populares entre os 38 florais criados pelo médico inglês Dr. Edward Bach.

Assim, o floral ajuda a fortalecer a confiança e a coragem interior, permitindo que a pessoa siga em frente com mais determinação e clareza.

Portanto, se você está passando por um momento de mudança em sua vida, ou sente que está preso e incapaz de tomar decisões importantes, considere experimentar o floral de Bach Walnut. Ele pode ser exatamente o que você precisa para encontrar a coragem bem como a confiança interior para seguir em frente e alcançar seus objetivos.

Planta

Flor feminina a partir da qual é preparada o floral de Bach Walnut

Walnut é a planta que nos dá as nozes. São árvores altas e que, diferente de Oak, que se adapta para acolher milhares de vidas, exalam um odor forte e enjoativo que mantém insetos e animais a distância.

Curiosidade

Se a gente pensa que a noz tem aquela casca dura que lembra o crânio e o fruto tem o formato do cérebro, não é interessante pensarmos que essa essência pode proteger nossos pensamentos de ideias alheias para que possamos realizar a mudança em segurança?

Walnut na prática

Walnut é recomendada para crianças que estão tirando a fralda, trocando a dentição, ou que vão para a escola, ou mulheres que entram na menopausa, ou ainda para quem está partindo para a aposentadoria… Enfim para todas as situações novas que requerem firmeza e proteção.

Sentimento

Eu me sinto vulnerável às influências externas. Busco fortalecer a minha individualidade.

Walnut e os animais

A princípio, o floral de Bach Walnut é especialmente útil para animais que estão passando por mudanças significativas em suas vidas, como a chegada de um novo membro da família, uma mudança de casa ou um novo ambiente, bem como adoção, viagem, a chegada de um bebê ou de um novo pet, ou uma alteração no estilo de vida…

Enfim, sempre que o assunto for “o novo”, Walnut deve ser usado para ajudar seu pet a se adaptar com mais tranquilidade.

Walnut é o floral ideal para pets que precisam se ajustar a novas situações, pois ele ajuda a proporcionar uma sensação de segurança e estabilidade para seu animal de estimação, permitindo que ele se adapte mais facilmente às mudanças em sua vida.

Portanto, se você está procurando uma opção natural e segura para ajudar seu animal a lidar com mudanças em sua vida, o floral de Bach Walnut é uma excelente escolha.

Dica: Walnut pode ser combinado com Rock Water e Chestnut Bud para tratar aqueles bichinhos que apresentam dificuldades para mudar comportamentos inadequados.

O que o floral de Bach Walnut nos ensina:

Se apenas ouvirmos e obedecermos aos nossos desejos sem sermos influenciados por qualquer outra personalidade, seremos sempre levados corretamente; nós sempre seremos guiados, não apenas ao longo do caminho que nos levará ao nosso próprio progresso e perfeição, mas também tornando nossas vidas mais úteis aos outros.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Walnut faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Esse grupo é composto por 4 essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut

Vamos conhecer as essências para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA MUITAS VEZES EU EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

O floral de Bach Walnut está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo