Livro: A arte de viver

E se a espiritualidade nos apresentasse uma maneira diferente de lidar com os desafios que são inerentes ao viver?
Essa é a proposta do monge budista, pacifista, escritor e poeta vietnamita Thich Nhat Hanh.

Estamos tão próximos da Terra que nos esquecemos de apreciar a sua beleza.

Enquanto a ciência nos ajuda a entender mais sobre o Universo, a totalidade da sua estrutura, do microcosmo ao macrocosmo, a espiritualidade, que também é um campo do conhecimento, nos ajuda a entender mais sobre nós mesmos, o mundo que nos rodeia e o significado de estarmos vivos na Terra.

Trazer a dimensão da espiritualidade para nossa vida não significa fugir do sofrimento, nem tampouco viver num lugar onde só existe a felicidade.

A partir da espiritualidade, descobrimos como lidar com as nossas dores, mantendo uma atmosfera de alegria, paz e tranquilidade exatamente onde estamos.

Ao entender o nosso sofrimento e quem realmente somos, passamos a aceitar os desafios que se apresentam e a viver a vida com mais amor e compaixão. Essa postura determina nossa qualidade de vida.

Essa é a proposta de Thich Nhat Hanh no livro A Arte de Viver: por meio da meditação e de ‘insights’, investigar a realidade e nós mesmos, com liberdade e sem preconceitos, para que possamos viver todo o nosso potencial, inseridos nesse maravilhoso planeta chamado Terra.

Para o topo