Heather: E se falássemos menos e escutássemos mais?

“Precisamos vivenciar a paz, imaginando que nossa mente é como lagos sempre calmos, sem ondas que perturbem sua tranquilidade, e que possa, de forma gradual, desenvolver esse estado de paz até que nenhum evento da vida, nenhuma circunstância, nenhuma outra personalidade seja capaz, sob nenhuma condição, de agitar a superfície desse lago…”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 177

Do que se trata?

Sabe aquelas pessoas que falam muito, contam seus problemas e, se possível, agarram seu braço para que você não fuja e continue escutando tudo o que elas têm a dizer? Essas são pessoas que estão vivenciando o estado Heather, provavelmente porque sentem uma solidão de alma e por isso precisam buscar a companhia de quem aparecer à sua na frente. O problema é que, quando fazem isso, acabam ainda mais sós. Difícil aguentar pessoas assim…

Planta

Heather é uma planta que floresce entre agosto e setembro e cobre os pés das colinas, enfeitando a paisagem com suas flores rosa. É uma planta forte, que toma conta do espaço onde cresce e que escolhe nascer em locais com pouca vegetação, em solos pobres. É uma planta solitária.

Curiosidade

Olha como o Dr. Bach conta que essa essência foi descoberta:

“…Levantei-me e fui em direção a uma mulher que eu conhecia, egocêntrica e extremamente materialista, e perguntei a ela: ‘Qual é a visão mais bonita no mundo, em sua opinião? Você já viu alguma coisa que faz com que você pense que é possível que exista um Deus?’ Sem hesitar, ela respondeu: ‘Sim, as montanhas cobertas com a flor de Heather'”.

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 33

Heather e os animais

Você conhece bichinhos que querem ser o centro das atenções e podem se tornar agressivos caso não consigam: gatos que ronronam o tempo todo ou cães que latem ou uivam para serem sempre notados? Em caso afirmativo, essa é uma essência que pode ajudá-los a recuperar uma atitude mais leve na sua relação com o mundo que os cerca.

Dica: Heather, juntamente com Chicory, é um floral usado nas fórmulas que tratam coprofagia, pseudogestação e ansiedade por separação.

Grupos

Heather faz parte do grupo dos 7 Auxiliares, ou seja, corresponde a um estado crônico que foi desenvolvido com o tempo.

O grupo reúne três essências: Impatiens, Heather e Water Violet.

Vamos conhecer o que elas endereçam?

EssênciaEu me perceboEu busco
HeatherInfeliz quando fico só
Estar bem comigo mesmo
ImpatiensApressado e irritado
Aceitar o ritmo do outro
Water VioletReservado e isolado
Relacionar-me melhor com os outros

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.”
Dr. Edward Bach

Para o topo