Floral de Bach Chicory: Depois de tudo o que eu fiz por você?

Indicação do floral de Bach Chicoy, de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que se preocupam em excesso com as necessidades dos outros, tendendo a cuidar em demasia dos filhos, parentes, amigos, sempre encontrando algo que deva ser corrigido. Estão sempre corrigindo aquilo que acreditam ser errado, e o fazem com prazer. Desejam que todos aqueles a quem querem bem estejam por perto.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Chicory é um dos mais populares dentre as essências de Bach.

Ele é indicado para pessoas que têm uma grande necessidade de amor e atenção, mas que também são excessivamente possessivas e manipuladoras em relação às pessoas ao seu redor.

Do mesmo modo, esse floral é recomendado para indivíduos que tendem a controlar seus entes queridos, muitas vezes sufocando-os com seu amor e atenção. Essas pessoas sentem-se abandonadas e rejeitadas quando não recebem a mesma quantidade de amor e atenção em troca.

Assim, o floral Chicory ajuda esses indivíduos a desenvolver um amor verdadeiro e desapegado, permitindo-lhes dar e receber afeto sem esperar nada em troca, bem como se tornar mais compassiva, tolerante e carinhosa com as pessoas ao seu redor, permitindo que elas sejam livres para seguir seus próprios caminhos.

Além disso, Chicory é uma ótima escolha para aqueles que lidam com problemas de relacionamento, pois a essência promove a confiança e a harmonia nas relações, permitindo que as pessoas sejam mais compreensivas e tolerantes umas com as outras.

Considerando o universo infantil, Chicory é uma essência que auxilia crianças carentes, que dormem mal à noite, pois querem companhia, bem como aquelas que fazem birras para chamar a atenção.

Em suma, o floral de Bach Chicory é uma excelente essência para aqueles que desejam cultivar um amor verdadeiro e desapegado, desenvolver relacionamentos mais saudáveis e liberar a necessidade de controlar os outros. Com seus benefícios terapêuticos únicos, não é de admirar que esteja entre os florais mais populares da terapia floral de Bach.

Planta

Flor da qual é preparado o floral de Bach Chicory

Chicory (Chicorium intybus) possui uma flor delicada e bela, que nasce e fenece no mesmo dia.  A raiz é muito profunda, enquanto as folhas são ásperas e duras. Ambas, flores e folhas, nascem direto do caule. Não há uma haste que as afastem da estrutura parental. As sementes ficam bem escondidas e, quando chega a hora de se lançar, caem aos pés da planta-mãe. Dessa maneira, na planta vemos o apego e o controle próprios de pessoas com esse temperamento.

Chicory e os animais

A princípio, Chicory é especialmente útil para tratar animais que são excessivamente carentes e possessivos.

Os animais que se beneficiam do uso de Chicory são aqueles que tendem a se apegar demais aos seus donos, exigindo atenção constante e ficando chateados quando são deixados sozinhos. Ao mesmo tempo, esses pets podem ser territorialistas e ciumentos em relação a outros animais ou membros da família.

Ao administrar o floral de Bach Chicory, os animais afetados aprenderão a confiar em si mesmos e a se sentir mais seguros em sua independência. Dessa forma, eles se tornarão menos carentes e possessivos, permitindo que seus donos tenham mais liberdade para fazer outras atividades.

Chicory na prática

Você já se emocionou com a história de Pedro e sua mãe neste vídeo do Projeto Escolhas?

Caso ainda não, separe um momento e inspire-se nesta história que mostra a beleza de atuarmos neste mundo com desapego e amor incondicional. Vale a pena!

O que o floral de Bach Chicory nos ensina:

Sejamos capazes de dar aos outros total liberdade, e servi-los dentro de nossas possibilidades, de acordo com os ditames de nossa Alma, sempre lembrando que, à medida que aumenta nossa própria liberdade, aumenta também nossa capacidade de servir aos nossos irmãos.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Chicory faz parte do grupo dos Doze Curadores, ou seja, é uma essência de temperamento. Mas isso não significa que em alguns momentos da nossa vida, não possamos atuar dessa maneira.

Conheça outras essências do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

O floral de Bach Chicory está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”
Dr. Bach

Para o topo