Livro: A prática da meditação essencial

Será que é possível nos libertarmos do fluxo interminável de pensamentos a partir de um mergulho profundo na consciência?
Essa é a proposta de Dalai Lama nesse livro.

Dalai Lama, considerado o maior líder budista da nossa época, apresenta nesse livro detalhes minuciosos sobre meditação, não apenas como um recurso terapêutico que alivia o fluxo constante de pensamentos, mas também como um meio de promover a empatia por todos os seres e o conhecimento da natureza dos fenômenos, sejam pessoas ou objetos.

Seus comentários nos convidam a identificar nossa consciência mais profunda, manter contato com ela e ainda utiliza-la como um instrumento libertador do excesso de pensamentos.

Dalai Lama fala ainda sobre temas espirituais específicos, como as duas verdades: a convencional e a verdade última e a identificação da luz que permeia qualquer consciência.

Os temas abordados no livro A prática da meditação essencial se complementam e reforçam a ideia de que, por meio da empatia compassiva por todos os seres, nós nos afastamos de pensamentos e ações contraproducentes e destrutivos. Uma postura mais do que urgente se quisermos viver num mundo mais humano e harmonioso.

Para o topo