Water Violet: Prefiro ficar só a me envolver com as outras pessoas. Alguém se identifica?

“(…) a bela Water Violet, que flutua livre na superfície de nossos riachos de águas cristalinas, irá ajudá-lo a compreender que está sendo purificado por meio de sua tristeza, enaltecido por um grande ideal, de modo que você possa aprender a servir ao próximo mesmo durante sua própria aflição; que está aprendendo a se manter absolutamente sozinho no mundo, alcançando a intensa alegria da liberdade total e, portanto, do mais perfeito trabalho em prol da humanidade.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 133

Do que se trata?

Olha que interessante como o Dr. Bach descreveu pessoas com o temperamento Water Violet:

“Para aqueles que gostam de ficar sozinhos, na saúde ou na doença. São pessoas reservadas, que se movem sem ruídos, falam pouco e suavemente. São independentes, capazes e autoconfiantes. Não se deixam influenciar pela opinião dos outros. São indiferentes, deixam as pessoas sozinhas e seguem seu próprio rumo. Quase sempre são inteligentes e talentosas. Sua paz e tranquilidade são uma bênção para aqueles ao seu redor.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 66

Planta

Como o próprio nome diz, essa é uma violeta da água. É a única do sistema Bach que nasce nesse ambiente. Durante a maior parte do ano, elas ficam submersas. Em maio e junho os caules saem da água, retos e elegantes, e colocam flores delicadas e belas. Não é à toa que o Dr. Bach escolheu essa planta para ajudar as pessoas com esse temperamento. Quando em desequilíbrio, elas tomam uma postura arrogante e de orgulho. Não se misturam. Da mesma forma que a planta evita seu contato com a terra. Você conhece alguém com essas características?

Curiosidade

As crianças com esse temperamento são quietas, sábias para sua idade e independentes de sua família. Os pais, nesse caso, têm que saber respeitar a necessidade de solidão e privacidade dessas almas. Caso contrário, serão crianças e adultos infelizes.

Water Violet e os animais

Seu bichinho parece antissocial? Prefere ficar sozinho e distante do movimento da casa? Tende ao isolamento? Nesse caso, ele provavelmente tem o temperamento de Water Violet. A essência vai ajudá-lo a ser mais sociável e a se sentir mais confortável quando junto a outras pessoas ou animais.

Grupos

Water Violet é um dos florais de temperamento, ou seja, pertence ao grupo dos 12 Curadores. Mas isso não quer dizer que de tempos em tempos, mesmo não tendo esse temperamento, não possamos passar por esse estado emocional.

O grupo reúne três essências: Heather, Impatiens e Water Violet. Vamos conhecer o que elas endereçam?

Essência Eu me percebo Eu busco
Heather Infeliz quando fico só
Estar bem comigo mesmo
Impatiens Apressado e irritado
Aceitar o ritmo do outro
Water Violet Reservado e isolado
Relacionar-me melhor com os outros

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.”
Dr. Edward Bach

Para o topo