Floral de Bach Rock Water: Que tal levar a vida de maneira mais fluida?

O floral de Bach Rock Water de acordo com o Dr. Bach:

Para aqueles que são muito rigorosos em seu modo de viver; eles se negam muitas das alegrias e dos prazeres da vida porque acham que isso pode interferir em seu trabalho. São mestres severos de si mesmos. São pessoas que desejam estar bem, fortes e ativas, e farão tudo o que puderem para se manterem dentro dessa linha de comportamento. Elas esperam ser um exemplo para os outros, que devem seguir suas ideias para então se tornarem melhores.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Rock Water é indicado para pessoas que são muito rígidas consigo mesmas, têm expectativas e padrões elevados e se esforçam para alcançar a perfeição. Essas pessoas são autocríticas, autoexigentes e tendem a ser seu próprio algoz.

Rock Water, portanto, é recomendado para aqueles que se reprimem, negam a si mesmos a alegria e o prazer da vida, a fim de atender a ideais ou princípios muito rígidos. Essa rigidez pode levar à inflexibilidade, tensão, frustração e sensação de estar aprisionado em um padrão autoimposto.

A essência Rock Water, desperta uma maior fluidez e permite que a pessoa seja mais gentil consigo mesma, aceitando suas imperfeições, ao mesmo tempo em que relaxa suas exigências e padrões excessivos. Ele promove o equilíbrio entre a busca pela excelência e a capacidade de se permitir ser mais flexível e espontânea.

 

Água de nascenteO floral de Bach Rock Water é preparado apenas com a água de nascente

A essência Rock Water é feita a partir da água de nascente. Ela é a única do sistema Bach que não é produzida a partir de plantas. No seu preparo, a água recém-saída das profundezas da terra recebe a luz do Sol por algumas horas.

Curiosidade

Todas as essências de Bach são preparadas a partir da água de nascente. Então, todas elas, de alguma maneira, carregam a informação de Rock Water. Faz sentido: quando decidimos tomar florais esperamos quebrar padrões de comportamento que estão nos levando ao sofrimento.

Portanto a presença de Rock Water nas essências florais nos ajuda a resgatar a flexibilidade para mudar. 

Assim, a água pura representa um ingrediente fundamental nos Florais de Bach. Se quiser se aprofundar no assunto, leia o artigo: O Mistério da água nos Florais de Bach, de Julian Barnard.

Rock Water e os animais

Tem um pet teimoso em casa, que resiste bravamente a mudanças? Então esse é o floral que vai ajudá-lo a aceitar os processos de mudança e a aquisição de novos comportamentos.

Dica: Rock Water é o grande aliado de adestradores e treinadores por quebrar padrões e permitir que novos hábitos sejam adquiridos.

Sobre os benefícios do floral de Bach Rock Water, o Dr. Bach diz:

Este remédio traz muita paz e compreensão, amplia o campo de visão, fazendo ver que todas as pessoas precisam encontrar a perfeição em seu próprio caminho individual, e traz a percepção do ‘ser’ e não do ‘fazer’, de sermos nós mesmos um reflexo das Grandes Coisas, e não de tentar pôr em prática nossas próprias ideias.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Rock Water faz parte do grupo dos 7 Auxiliares, ou seja, corresponde a um estado crônico que foi desenvolvido com o tempo.

Conheça outras essência do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

O floral de Bach Rock Water está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”

Dr. Bach

Para o topo