Floral de Bach Vervain: Você é o dono da verdade?

O floral de Bach Vervain de acordo com o Dr. Bach:

Para as pessoas que têm ideias fixas e princípios os quais consideram corretos e dificilmente os alteram. Essas pessoas têm uma grande vontade de converter todos os que estão ao seu redor ao seu próprio modo de encarar a vida. Quando doentes, continuam a lutar, ultrapassando aquele ponto em que muitos já teriam desistido.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Vervain é indicado para pessoas que são extremamente apaixonadas por suas convicções e tendem a ser excessivamente rígidas em suas crenças. Muitas vezes, essas pessoas são muito idealistas, entusiasmadas e dedicadas a causas sociais ou políticas. Elas têm uma natureza forte e têm uma necessidade intensa de convencer os outros de suas verdades e fazer a diferença no mundo.

No entanto, quando o Vervain está em desequilíbrio, essas características podem se tornar extremas e causar tensão e estresse. As pessoas que precisam do floral de Bach Vervain podem ser propensas a serem dominadoras e fanáticas. Ou seja, elas tentam impor suas opiniões aos outros e se frustram quando eles não compartilham de sua paixão e entusiasmo.

O floral de Bach Vervain é utilizado para ajudar pessoas com esse temperamento a encontrar um equilíbrio em sua intensidade, permitindo que expressem suas convicções de maneira mais flexível e tolerante. Ele auxilia no relaxamento, na redução do estresse e na capacidade de aceitar diferentes perspectivas e opiniões. O objetivo é permitir que a pessoa mantenha sua paixão e entusiasmo, mas de uma forma mais equilibrada e saudável.

Dica: O floral de Bach Vervain também é indicado para pessoas hiperativas. A essência acalma e diminui a tensão.

 

Planta

Flor da qual é preparado o floral de Bach Vervain

Vervain é uma planta que gosta de nascer próximo a trilhas e caminhos. Uma característica interessante é que ela coloca muitas folhas logo que nasce, em seguida cresce uma haste comprida e finalmente mostra suas flores, pequenas e delicadas, exatamente a lição que essas pessoas precisam aprender.

Olha o que diz o Dr. Bach a esse respeito:

“Ela [Vervain] irá ajudá-lo a perceber que as grandes coisas da vida são realizadas calma e tranquilamente, sem tensão ou estresse”.

Vervain e os animais

Seu pet parece estar o tempo todo ligado na tomada? É inquieto, hiperativo, muito entusiasmado e agitado? Nesse caso, ele deve ter o temperamento Vervain. O floral pode ajudá-lo a relaxar e levar uma vida mais tranquila e serena.

Dica: Vervain pode auxiliar aqueles bichinhos que não têm muito espaço para correr e brincar e acabam com muita energia acumulada.

Uma reflexão sobre o estado positivo do floral e Bach Vervain:

Devemos lutar para sermos muito gentis, muito tranquilos, pacientes, úteis para que possamos nos mover entre nossos irmãos como uma lufada de ar ou um raio de sol, sempre prontos a ajudá-los quando eles pedirem, sem cobranças, sem imposições.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

 

Grupos

Vervain faz parte do grupo dos 12 Curadores, ou seja, é uma essência de temperamento. O que não significa que em algumas situações da vida não possamos agir dessa maneira.

Conheça outras essência do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

O floral de Bach Vervain está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”

Dr. Bach

Para o topo