De quem é a culpa quando as coisas dão errado?

Pine é um floral associado à culpa. Muitas vezes, esse sentimento vem acompanhado de outras questões emocionais que foram desenvolvidas em função das experiências vividas.

Nessa palestra, Julian Barnard abordou 5 essências que trabalham a luz: Beech, Holly, Willow, Pine e Sweet Chestnut.

Com uma abordagem sobre a assinatura das plantas, sua associação com os quatro elementos e ainda o método de preparo das essências, Julian mostrou como cada uma delas traz, em suas características, elementos que informam suas qualidades.

Falando sobre Beech e Holly, Julian mostrou como fazemos parte de um todo, sobre Willow Julian falou sobre seu crescimento espetacular que ocorre, justamente, no inverno, quando a luz é mais escassa.

Sobre Pine, foi abordada a questão da herança ligada à condição da culpa e como, ao liberar as sementes, esta planta mostra a liberdade, condição conquistada quando conseguimos nos perdoar.

Finalmente, sobre Sweet Chestnut Julian trouxe uma informação valiosa: esta condição, que para Bach era a mais profunda, ‘a noite escura da alma’, é tratada por uma essência floral preparada pelo método de fervura, a partir de uma planta que gosta de solo vulcânico. O elemento fogo, portanto, está muito presente nesta essência.

fotos_palestraonlineplantas-fw

Assista à palestra na íntegra no nosso canal Youtube:

Para o topo