Como a informação contida na planta é impressa na água?

A resposta para essa pergunta faz parte do quarto de uma série de vídeos em torno das palestras ministradas por Julian Barnard, pesquisador, autoridade mundial em Florais de Bach e produtor dos Florais de Bach Healingherbs, durante sua passagem, no último mês de setembro, pelo Brasil. Nele, ele discorre sobre o que acontece no processo de preparação da essência pelo método solar.

Se as flores são fervidas ou colocadas em álcool, você faz uma tintura, uma preparação à base de plantas. No caso de uma essência floral, nós temos apenas quatro elementos, como o próprio Dr. Bach mencionou:

“terra, água, ar e fogo, onde o fogo é a luz do sol”.

Quando fazemos uma essência pelo método solar, nós flutuamos as flores na superfície da água e deixamos sob o sol por volta de três horas. Ainda que a água, depois desse tempo, apresente bolhas de ar e uma luz intensa, do ponto de vista científico, nada aconteceu. Mas Julian enfatiza que a informação que vem das flores é impressa na água. E a água que carrega essa informação pode ser transferida para outra pessoa, outro local, em outro momento. Também destaca que quando a essência está pronta:

“Um pequeno flash de luz sai da tigela. É porque a luz que está dentro da tigela brilha para fora da vasilha”.
E lança o desafio para os que não acreditam nele, de pegar uma vasilha de vidro e tentar preparar a sua própria essência.
Ficou interessado? Então, fica aqui o nosso convite para assistir ao vídeo e aprender um pouco mais sobre o processo de preparação dos Florais de Bach, com Julian Barnard.
Para o topo