Física Quântica sem segredos

Este saber científico postula que é possível navegarmos pelo campo das infinitas possibilidades e co-criarmos uma realidade mais satisfatória em sintonia com a dimensão espiritual.

À primeira vista, a física quântica pode aparentar ser um assunto complexo e distante do cotidiano. Mas, se nos aproximarmos de suas proposições, veremos que, além de fascinante, esta corrente científica diz respeito à vida de todos nós. Afinal, quem não deseja viver de maneira mais criativa e satisfatória?

Ao considerar o potencial ilimitado da nossa Consciência Superior – força transcendente que reflete nossa sabedoria profunda e inata e que nos ajuda a desmanchar crenças limitantes -, a física quântica postula que podemos co-criar a nossa própria realidade. Como? Bem, de forma bastante sintética, poderíamos dizer: Aquietando-se, voltando-se para dentro de si e sustentando espaço interior para que nossa consciência mais elevada faça escolhas, convertendo possibilidades em eventos reais.

Graças a esse entendimento, a ciência e a espiritualidade, enfim, se casaram.

Se no passado a prestigiada física da matéria se dedicava a explicar o tangível, enquanto o ocultismo, temido e depreciado, se interessava pelo domínio do invisível, agora as duas pontas se unem para decifrar a dinâmica sutil dos seres humanos. “Com as descobertas dos estudos sobre como as partículas atômicas e subatômicas se comportam, nomearam esta área do conhecimento como Física Quântica. Portanto, não é bem um intercâmbio e sim uma ampliação do conhecimento”, avalia Rebeca Virgínia, autora do livro Responsabilidade Curativa: Como a Física Quântica, a Epigenética, a Medicina Holística e o pensamento sistêmico podem ajudá-lo a construir uma vida saudável (Editora Gente Autoridade).

Acontece que essa visão corre o risco de ser simplificada ao extremo, chegando até à banalização: “Basta desejar, pensar positivo e pronto, meu desejo será realizado”. Rebeca refuta completamente tal interpretação. Em Responsabilidade Curativa, ela relata sua jornada de estudos e descobertas após receber um diagnóstico difícil que mudaria sua percepção de vida. Ainda compartilha o conhecimento que reuniu ao não aceitar o prognóstico médico como uma verdade absoluta. “Conceitos da Física Quântica, Epigenética, Constelações Familiares, neuroplasticidade e espiritualidade nos permitem ampliar o autoconhecimento e assumir o controle da nossa mente, vida e saúde”, ela defende.

Uma mudança de perspectiva

Portanto, para a Física Quântica, não se trata de deixar o ego reger nossas intenções e sim nosso Eu Maior, que é o próprio plano espiritual ou o estado não-ordinário de consciência, aquele que vivencia a interconexão entre todas as coisas. Daí a importância do cultivo do silêncio interior para acessarmos esse estado do Ser.  “Definir o que de fato você deseja não é fácil porque somos sabotados pelo ego. Já a Consciência Superior e a dimensão espiritual são o mesmo corpo sutil.  Não há separação. Somos UM. Esse alinhamento é conseguido através de uma vida saudável, de práticas energéticas e de meditação, ou seja, quando se está o mais próximo da nossa essência. Quando se É o que É”, explica Rebeca.

Saiba como o Reiki atua no campo energético e nos reequilibra.

Cultivando insights

Essa conexão é a responsável por nos brindar com insights, vislumbres e soluções criativas para as questões da nossa vida. Mas, como lembra um dos mestres de Rebeca, o indiano Amit Goswami, Ph.D. em Física Quântica e criador do Ativismo Quântico, não existe conexão permanente: “É algo descontínuo, que necessita de transições – do fazer ao ser, do fazer ao ser, e assim por diante. Por isso, a criatividade nos escapa tão facilmente. Para que ela brote, precisamos sair do âmbito do fazer para o do ser, relaxando e voltando a atenção para o mundo interno. A meditação, por exemplo, desacelera a mente submetida ao fazer – se permitirmos, a mente acaba pulando de uma tarefa para outra, sem parar. A desaceleração da mente é a chave para a criatividade. Esse é um aspecto fundamental de várias tradições espirituais. Espiritualidade envolve criatividade e a criatividade demanda uma mente serena”.

Fortaleça a criatividade com o óleo essencial de limão siciliano.

É nesse âmbito que podemos entender melhor a diferença entre o virtual e o real, conceitos-chave para a transformação quântica ocorrer. “Virtual é o que existe em potência, ainda não manifestado. Por exemplo, a árvore está virtualmente presente na semente. Logo o virtual não se opõe ao real, mas ao atual. Da mesma forma, nos nossos desejos, a meta pensada virtual abre um campo energético para um modo de ser fecundo e poderoso que provoca a consciência para um processo de co-criação”, esclarece a autora.

Entretanto, não devemos cair na tentação de igualar o virtual ao possível.

Afinal, muitas sementes são plantadas, mas nem todas germinam. Para a árvore virtual se tornar uma árvore real, atual, a semente tem que estar adequadamente plantada e ser pacientemente cuidada. Lembrando que, para cada tipo de árvore, há um tempo para florescer e um tempo para dar frutos. Conosco é igualzinho. Nossa dedicação ao autocuidado e às práticas integrativas fazem toda a diferença para a materialização dos caminhos que almejamos trilhar.

Além disso, precisamos prestar atenção para não restringirmos um processo que é, por essência, ilimitado. “Pensar mundos possíveis apenas pode equivaler a continuar pensando o estático, ou seja, o ideal já construído previamente na mente e, assim, permanecer no virtual; já pensar o virtual é exercer a potência no sentido da transformação para a invenção do que ainda não é”, frisa a estudiosa.

Transpondo a metáfora da árvore para o nosso bem-estar, chegamos à seguinte formulação: Trate a doença, mas pense na saúde. Em outras palavras, a saúde pensada, desejada, contribui de fato para a saúde real. “Os pensamentos são a linguagem do cérebro; os sentimentos, a linguagem do corpo. O pensamento liga um conjunto de circuitos no cérebro que cria substâncias químicas para que você sinta exatamente da maneira como sua mente determina. Então, pense e perceba no corpo, em cada momento presente, a emoção do desejo realizado. Quando pensamentos e sentimentos estão alinhados, você está construindo o seu destino”, afirma Rebeca.

Gostou do tema? Então, descubra como o yoga desperta nossos corpos sutis, energético e espiritual.

Rebeca Virgínia

Engenheira civil aposentada, resolveu direcionar sua vida para o mundo das terapias alternativas após uma série de sintomas preocupantes. Desde 2015, realiza estudos de especialização em Psicologia Analítica Junguiana e compõe ativamente grupos de Constelação Familiar Sistêmica, refletindo a respeito da vida e sobre os processos autocurativos.

Participou do IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, o que a motivou a iniciar sua formação de Ativismo Quântico com o professor Amit Goswami. Fundou, então, a Escola Quântica e Holística, onde passou a organizar e facilitar cursos e workshops, focados sempre em expandir, multiplicar e divulgar a autocura, ajudando as pessoas a encontrar soluções para seus problemas de saúde, com base na espiritualidade e nos fundamentos da Física Quântica. Responsabilidade Curativa é seu primeiro livro.

Contatos

(61) 98188-2708

Instagram: rebecavirginia.mc

https://www.facebook.com/rebecavirginia.mc/

tags
Para o topo