Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulus: a sensação de expansão e liberdade!

O óleo essencial de eucalipto glóbulus (Eucalyptus globulus) tem um aroma fresco, de limpeza, expansivo, descongestionante, típico do eucalipto.

Planta

Eucalyptus globulus, também conhecido por eucalipto-comum, é uma árvore de crescimento rápido e folhas perenes. Ele é originário da Austrália e é a espécie que mais se expandiu dentre os mais de 500 tipos de eucalipto.
O óleo essencial é produzido a partir das folhas jovens.

Quando usar

Esse óleo essencial é um grande aliado do sistema respiratório: rinite, sinusite, gripe, resfriado, congestão nasal são alguns dos males que podem ser aliviados com o uso desse aroma.
Na aplicação olfativa, age como expansivo, refrescante e energizante. Ativa a concentração e o foco, provoca a sensação de liberdade e alivia a pressão dos momentos enclausurados, frequentes por estresse. Quando diluído em óleo vegetal, pode-se aplicar diretamente na pele, trazendo mais facilidade e praticidade.
É um revigorante físico e mental e ajuda a preservar a saúde.

Curiosidades

Por ser de crescimento rápido, essa espécie de eucalipto é a mais cultivada em florestas de cultivo, especialmente para a produção de pasta de papel e a queima.

Cuidados

Não se conhecem contraindicações para o uso desse óleo essencial dentro das indicações desta literatura.

Quer saber mais?

Assista à aula sobre esse óleo essencial dada pelo professor Fernando Amaral:

Fonte: Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais: Terapias de Saúde e Beleza

Conheça de forma simples e prática sobre as bases da Aromaterapia e suas potencialidades no âmbito da saúde e bem-estar através de diversas técnicas de aplicação de óleos essenciais e suas propriedades terapêuticas:
CURSO Aromaterapia – Relação entre a Natureza e o Ser Humano

Para o topo