Óleo Essencial de Ylang-Ylang

O aroma que nos faz reassumir a paixão e a sensualidade

O óleo essencial de ylang-ylang (Cananga odorata) tem um aroma floral doce intenso, entre dama da noite e jasmim, muito provocante e marcante.

Planta

O ylang-ylang (que significa flor das flores) tem sua origem em Madagascar e na Índia. É uma árvore perene, de porte médio que pode atingir até 20 metros de altura. A planta produz uma flor exótica amarela, de onde é extraído o óleo essencial.

Quando usar

O óleo essencial de ylang-ylang é famoso como afrodisíaco, em razão de seu aroma sedutor e envolvente. Assim, ele devolve a vitalidade e a feminilidade consumida pelo estresse e pela vida agitada. Como consequência, ele equilibra as pessoas, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera de percepção, sensibilidade e prazer.
Do mesmo modo, é um óleo essencial que desperta a paixão e a sensualidade, ativa os sentidos e a sensibilidade, tornando os momentos conjugais mais profundos.
Além disso, ele auxilia no resgate da libido, dá um brilho especial à personalidade e integra o prazer como necessidade natural.

Curiosidade

O óleo essencial de ylang-ylang tem uma ligação com o hormônio sexual feminino, agindo também como um regulador do ciclo menstrual e aliviando os sintomas da TPM, efeitos que podem ser obtidos com aplicações em massagens ou no difusor.

Cuidados

A princípio, não se conhecem contraindicações para o uso desse óleo essencial dentro das técnicas descritas nesse artigo. No entanto, é aconselhável evitar o uso em meninas que estão próximas a ter seu primeiro ciclo menstrual, pois pode adiantar o período.

Fonte: Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais: Terapias de Saúde e Beleza

Para o topo