Óleo Essencial de Lemongrass

O óleo essencial de lemongrass ou capim limão (Cymbopogon schoenanthus, Cymbopogon citratus) tem um aroma cítrico, seco e herbal. Ele atua especialmente na memória, concentração e raciocínio.

Planta

Capim cidreira, capim limão, capim santo, chá de estrada são alguns dos nomes desse capim com cheiro de limão e toque herbal. A planta é nativa das regiões tropicais da Ásia e cresce numa moita de rebentos (touceira). O óleo essencial é produzido a partir da touceira do capim.

Quando usar

O óleo essencial de lemongrass é excelente na aromatização de ambientes de trabalho e de locais em que a criatividade, o foco, bem como a concentração, devem prevalecer. O aroma cria uma atmosfera agradável e motivadora para enfrentar os desafios.
Utiliza esse aroma em momentos de estudo, pois ele promove a absorção e a fixação do conteúdo.
No que diz respeito às emoções, o óleo essencial de lemongrass atua como motivador e energizante.
É um óleo equilibrante, que traz conforto nos momentos de agitação, ao mesmo tempo em que promove a energia nos períodos de marasmo.

Curiosidade

Como seu aroma é agradável a praticamente todas as pessoas, esse óleo essencial vai bem em ambientes corporativos, lojas e recepções comerciais.

Por fim, se quiser dicas de como utilizar os óleo essenciais, leia esse conteúdo: Aromaterapia: 5 formas de usar os óleos essenciais.

Cuidados

Não se conhecem contraindicações para esse óleo essencial dentro das indicações desse artigo.

Fonte: Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais: Terapias de Saúde e Beleza

Para o topo