Os florais atenuando o estresse de parturientes

Uma pequisa que revela como os florais podem ajudar mulheres em trabalho de parto a passar pela experiência de maneira menos traumática.

O trabalho de parto muitas vezes se revela uma experiência traumática em função do medo da dor, que gera ansiedade e acaba levando as mulheres a optar por uma cesariana.

Esse estudo, realizado com realizada com 30 parturientes em um centro de parto normal público, intra-hospitalar da cidade de São Paulo, descreve a vivência de mulheres submetidas ao uso do Five Flower, o composto emergencial do Dr. Bach, como uma terapia não farmacológica para o alívio da dor e ansiedade durante o trabalho de parto.

A pesquisa constatou que os efeitos da terapia floral atuaram em sinergia na redução dos sintomas de estresse-medo-tensão, além do aumento do bem-estar emocional, proporcionando às parturientes a oportunidade de protagonizar o seu próprio trabalho de parto e parto.

Conclui-se que o uso da essência floral, no trabalho de parto, proporcionou calma, relaxamento, concentração e coragem às mulheres, emoções estas que possibilitaram melhor controle da dor e da ansiedade.

Para o topo