Agrimony: Escondendo a tristeza atrás de um sorriso?

“Harmonizar nosso comportamento nesta vida de acordo com a vontade de nossa Alma e permanecer em tal estado de paz que os problemas e as perturbações do mundo não consigam nos tirar a serenidade é, de fato, uma grande realização, e nos trará a Paz que vai além da compreensão. E embora, a princípio, isso pareça estar além de nossos sonhos, com paciência e perseverança, logo veremos que, na verdade, tudo se encontra ao nosso alcance.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 17

Do que se trata?

Pense numa pessoa que está sempre alegre, tem um monte de amigos, nas festas está sempre rodeada de gente e faz todo mundo rir.

Se essa pessoa passa por algum problema, uma doença, por exemplo, ela não leva a sério e faz piadas das suas dificuldades.

Pois é…  essas pessoas sentem uma tortura mental ao não conseguir encarar seus problemas. Elas precisam aprender a olhar para suas dificuldades de frente e, assim, conquistar a autenticidade e a verdadeira paz interna.

Lembrou de alguém assim?

Planta

Agrimony cresce em caminhos onde as pessoas passam, próximo a cercas, margeando estradas… É uma planta solitária: ela cresce separada de outras de sua espécie, diferente de Impatiens, que forma grandes colônias. Suas flores são amarelas, e cada uma nasce numa direção diferente, mas sempre voltadas para o horizonte – nunca para o céu.

Frase, pergunta ou inspiração?:

Escondendo a tristeza atrás de um sorriso?

Curiosidade

Esta planta possui propriedades curativas, principalmente para os males do fígado.

Sentimento

Muitas vezes eu escondo meus problemas com humor e brincadeiras. Busco encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre.

Grupos

Agrimony faz parte do grupo dos 12 Curadores, ou seja, é um estado que corresponde a um temperamento. Mas, isso não impede que, de tempos em tempos a gente passe momentos assim.

Esse grupo é composto e reúne estas 4 essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut.  Então vamos conhecer as essências desse grupo para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo