Novo vídeo de Julian Barnard destaca que ao se trabalhar com Florais de Bach o foco está na pessoa, não na doença

O quinto de uma série de vídeos em torno das palestras ministradas por Julian Barnard, pesquisador, autoridade mundial em Florais de Bach e produtor dos Florais de Bach Healingherbs, durante sua passagem, no último mês de setembro, pelo Brasil, discorre sobre a abordagem que deve ser considerada ao se trabalhar com os Florais de Bach: tratar a pessoa e não a doença, evitando métodos prescritivos e sintomas que mais se associam à alopatia do que as indicações dadas pelo precursor da Terapia Floral.

Segundo Julian, na maioria das vezes, o que as pessoas querem é sanar problemas, como dor de cabeça, tomando comprimido e pronto. Mas isso, de acordo com ele, pode tratar o sintoma, mas não a causa do problema. Então, o questionamento deveria ser como começamos a investigar a causa do problema.

Neste contexto, Julian recomenda aos terapeutas forais que se afastem do método prescritivo de trabalhar e investiguem a situação, buscando levantar junto aos seus pacientes quando esse problema começou, do que ele realmente se trata, e por que está na vida dele naquele momento. E fazer também com que eles enxerguem o problema como uma oportunidade, um desafio para mudar. Porque, de acordo com Julian, os Florais de Bach são fundamentalmente sobre mudanças.

“Lembre-se dos ideais de Bach. Essas são suas palavras: `Trate a pessoa, e não a doença´. E ele era médico, certo?”, sentencia ele.
Se você também compartilha desse conceito, então, fica aqui o nosso convite para assistir a este vídeo. Esperamos que aprecie!

 

 

Para o topo