Curso Aprenda: a visão de quem é facilitador da formação

O curso Aprenda conta hoje com mais de 80 facilitadores em todo o Brasil.

Desde o início, o trabalho desenvolvido teve o apoio e a colaboração desses profissionais, que contribuem com o seu conhecimento, sua experiência e sua paixão pelo assunto.

Veja aqui o que os facilitadores têm a dizer sobre o Aprenda:

Eliana Leite Praça – facilitadora em São Paulo desde 2004

“Eu gosto de dar este curso porque ele está muito bem estruturado e parte da observação.

E este é um caminho que eu faço como terapeuta: observar o cliente em todos os seus aspectos e quando observamos a planta, ampliamos essa percepção. Quando você fala isso para o aluno, abre-se um portal e, a partir disso, a fala dos alunos se repete: ‘nossa, agora eu não consigo andar sem observar os aspectos das plantas, não consigo mais olhar para as pessoas da forma que eu olhava antes’. Então a percepção é realmente aguçada. Esse é um caminho que vai ao encontro do que eu faço e acredito enquanto fonoaudióloga e aconselhadora biográfica.

E por fim, é um curso onde o mais humano aparece, porque estamos falando dos aspectos da alma, dos sentimentos. As pessoas entram ‘meio durinhas’ e acabam se soltando porque percebem que somos todos humanos e temos todos os sentimentos que aparecem naqueles plantas lindas do Dr. Bach.

Então, dar estas aulas sempre me acrescenta muito: sempre tenho que estudar e acabo descobrindo novas nuances de cada planta, que eu não tinha percebido antes.”

Eliana Leite Praça | facilitadora em São Paulo desde 2004.

Lizete de Paula – facilitadora no Rio de Janeiro desde 2002

“O Curso Aprenda a Usar os Florais de Bach Healingherbs, desde sua criação, sempre foi muito importante para mim. A cada ano, com as várias turmas, e foram muitas, ficava mais claro porque queria e gostava de dar esse curso. Sempre pensei que para iniciar a jornada no conhecimento da Terapia Floral, era necessária uma base consistente através dos Florais de Bach e do conhecimento de sua filosofia.

O profissionalismo e dedicação da Healing foram fatores importantes durante todo esse tempo, e minha paixão por Edward Bach e seu legado, a motivação para isso. Amo dar esse curso, pelo prazer de ver despertar em cada aluna(o) o mesmo desejo de mudança e transformação que o curso sempre me proporcionou.

Uma enorme gratidão a essa oportunidade brota em meu coração a cada turma que conclui essa etapa de aprendizado da vida, através dos ensinamentos do Dr. Bach.”

Lizete de Paula | facilitadora no Rio de Janeiro desde 2002.

Antonieta Bonifácio – facilitadora em Goiânia desde 2013

“O que me encanta no curso é o caminho do autoconhecimento.

A própria vida de Edward Bach, suas dúvidas em seguir a missão da sua vida, ser Teólogo ou seguir a Medicina, seu encontro com a Medicina, seu olhar curioso e amoroso pelo ser humano, sua busca através da observação do gestual da planta, uma oportunidade de integração das emoções na pessoa.

O encantamento do curso já começa aqui: toda vez que o aluno, através das vivências e dinâmicas, reconhece a si mesmo, identificando seus conflitos, este momento é único e pessoal.

O trabalho da linguagem da planta, o gesto da pessoa.

O olhar sensível, através do processo do aluno, faz com que o encontro entre o futuro  Terapeuta e Consultante seja possibilitado em ser ativo, empático e amoroso.

O ciclo começa desde o Impatiens, como se fosse uma gestação, onde a ansiedade e a impaciência prevalecem até o Sweet Chestnut, quando finaliza a gestação e o nascimento de uma nova terapia, baseada na linguagem do amor, nasce.

Este caminho pelo olhar da planta, materializado pela obra de Edward Bach, é sem dúvida o diferencial do curso da Healingherbs e que há mais de seis anos facilito com muito entusiasmo.”

Antonieta Bonifácio | facilitadora em Goiânia desde 2013.

Para o topo