Beech: como anda a sua tolerância?

“Que nunca criticaremos ou condenaremos os pensamentos, as opiniões e as ideias de outros, sempre lembrando que todos são filhos de Deus, cada um empenhando-se à sua maneira para encontrar a Glória de Seu Pai.”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 41

Do que se trata?

Beech é uma essência floral que fala da crítica e da intolerância. Muitas vezes, entramos nesse humor porque,  provavelmente, algo não vai bem dentro de nós, ou seja, não estamos felizes por dentro e acabamos, assim, não vendo beleza em nada mais. Daí, o jeito é criticar a tudo e a todos.

Esse julgamento pode nascer de um ambiente de críticas e de muitas cobranças, o que gera um sentimento de inferioridade e é projetado no mundo externo. Impossível ser feliz assim, né?

Planta

Essas árvores formam bosques lindos, mas com pouca luz, em função da cobertura criada por seus galhos perpendiculares ao tronco e suas folhas perfeitamente abertas e geometricamente equilibradas.

Curiosidade

Dizem que Beech pode crescer entre outras espécies, mas nenhuma espécie consegue crescer junto de Beech.

E não é exatamente isso que acontece com pessoas que estão sempre criticando? Acabam sós, pois ninguém consegue conviver com elas. Melhor mudar esse comportamento, concorda?

Beech e os animais

Implicante e ranzinza: essa é uma essência que ajuda aqueles bichinhos que implicam com mudanças na rotina da casa e rejeitam novas pessoas ou outros bichos em seu ambiente. Enric Homedes em seu livro Manual de florais de Bach aplicados aos animais, recomenda Beech em fórmulas que abordam a agressividade e socialização, especialmente de gatos, que normalmente são menos tolerantes às mudanças.

Grupos

Beech faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Conheça outras essências do Grupo 1 – Excesso de preocupação com o bem estar alheio:

Essência Eu me sinto Eu busco
Beech Crítico e intransigente Compreender os outros e ser tolerante
Chicory Possessivo porque sou carente Amar sem esperar algo em troca, desapego
Rock Water Rígido e perfeccionista Adaptabilidade e espontaneidade
Vervain Agitado, tenso e insistente Moderação e tranquilidade
Vine Autoritário e dominador Exercer o poder de forma positiva

“Para alcançar liberdade, dê liberdade.”
Dr. Bach

Para o topo