Os florais de Bach e o grupo falta de interesse no momento presente: “Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente”

Este é um dos sete grupos emocionais criados pelo Dr. Edward Bach. Ele reúne essências que nos ajudam a viver o presente, um tema importante para o Dr. Bach, que reconhecia a sua saúde frágil: aos 30 anos foi operado e diagnosticado com câncer. Os médicos lhe deram apenas três meses de vida.

Contrariando esse prognóstico, o Dr. Bach viveu por mais dezenove anos. E este foi um período muito intenso de pesquisas e de escolhas para ele. E seu esforço culminou na descoberta dos florais de Bach, uma abordagem que voltava o cuidado para as questões emocionais dos seus pacientes.

Sobre a importância de não estarmos presos ao passado, ele escreve em seu livro Cura-te a Ti Mesmo:

“Não podemos permitir que pensamentos sobre os erros do passado nos deprimam; eles já passaram e já terminaram, e o conhecimento assim obtido irá nos ajudar a não repeti-los. Precisamos seguir em frente e para o alto, sem se arrepender e sem olhar para trás, pois o passado – mesmo que seja apenas uma hora – já ficou para trás e o glorioso futuro está à nossa frente, com sua luz radiante.”

Então, nesse grupo, vamos conhecer essências que nos ajudam a voltar toda a nossa energia para o momento presente com foco, alegria e vitalidade.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo